Trail Run

Batalha dos Pireneus: corrida de montanha no cerrado brasileiro

Por Adventuremag em 15 fevereiro 2021
mm

A beleza singular do Parque Estadual da Serra dos Pireneus é o cenário da Batalha dos Pireneus, corrida de montanha com largada e chegada na cidade de Cocalzinho de Goiás. A prova acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro com o novo formato de largadas individuais, adotado pelo organizador ainda em 2020.

O atleta pode escolher entre correr no sábado ou no domingo e entre três distâncias: 8, 14 ou 22K. O horário de largada deve ser agendado no ato da inscrição. Há ainda as categorias kids e canicross. O objetivo, segundo o organizador Fábio Galvão Borges é oferecer um evento de corrida montanha para toda a família com os cuidados necessários em tempos de pandemia.

“Quando as provas foram suspensas começamos a pensar em um formato que pudesse ser adotado sem provocar aglomerações e por a saúde dos atletas em risco. É um trabalho em conjunto com eles, que tem colaborado para que tudo dê certo. Será a oitava prova neste formato, que parece mesmo ter caído no gosto dos atletas”, diz Fábio, que tem outras quatro provas previstas para este primeiro semestre: Taquarussu-SP, Maricá-RJ, Chapada dos Veadeiros-GO e Piquete-SP. Este ano, o circuito já teve provas em São José dos Campos-SP e Maromba-RJ.

O Parque Estadual dos Pireneus, localizado a seis quilômetros do município Cocalzinho de Goiás. Sua principal característica são as formações rochosas em arenitos e quartzitos, Quase todo o parque está acima dos 1.200 metros de altitude proporcionando vistas deslumbrantes de todo o seu entorno.

Corridas de Montanha
Batalha dos Pireneus
Cocalzinho de Goiás-GO
27 e 28 de fevereiro
Inscrições: www.corridasdemontanha.com.br
Acesse: @corridasdemontanha