Circuito Grangiro de ciclismo tem prova confirmada com percursos assinados pela equipe Caloi Henrique Avancini Racing

O percurso de uma prova de ciclismo sempre deixa os atletas na expectativa sobre o que terão pela frente, suas curvas ou subidas. E não vai ser diferente para os inscritos do Circuito Grangiro, evento promovido pela Effect Sport e com patrocínio da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, que faz a sua estreia com uma etapa offroad em Búzios, dia 14 de março. Para esta prova, os ciclistas poderão escolher entre dois percursos, o “Esporte”, com 40 km e o percurso “Pro”, com 60km e trechos mais técnicos, ambos com a chancela da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, responsável por assinar a direção técnica da prova. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ilgrangiro.com até 8/03.

Importante ressaltar que as vagas são limitadas e que a prova será realizada em um ambiente controlado com rígido protocolo de segurança que inclui, por exemplo, layout da arena que garanta distanciamento social, largadas faseadas, com menos atletas e em horários distintos de acordo com a faixa etária.

“Os trajetos estão excelentes, temos duas opções para os atletas escolherem. O “Esporte” oferece mais possibilidade para quem quiser curtir um pedal um pouco mais leve e funciona para os iniciantes na modalidade. Além disso, os praticantes de speed que quiserem conhecer mais de mountain bike, essa alternativa é muito boa”, explica Ruy Avancini, Team Manager da equipe. Já sobre o percurso “Pro”, ele antecipa “Nessa outra opção teremos trechos mais duros e com características mais técnicas, indicada para quem já está mais acostumado a praticar esse tipo de ciclismo”.

As largadas dos dois trajetos são no Clube Aretê Búzios onde os atletas também terão a experiência de pedalar em trechos Gravel (modalidade híbrida que mistura mountain bike e speed) da pista de ciclismo Aretê, assinada por Walter Tuche e pelo arquiteto Alexandre Feu. Outros pontos de destaque da prova são a praia das Caravelas, a trilha das Borboletas e a praia Pontal do Peró. Os ciclistas dos dois percursos ainda passam por outros trechos desafiadores até chegarem novamente ao Clube Aretê Búzios.

O percurso “Pro” traz subidas como a do Mirante (dentro do Clube Aretê Búzios), com extensão de 1,2km e descida com drop de 150 m. De volta às trilhas em terra, os ciclistas ainda serão surpreendidos por outros desafios.

Detalhes do percurso Sport

Em um cenário de mar a montanha da Mata Atlântica, a prova de estreia do Circuito Grangiro promete proporcionar aos inscritos, uma experiência esportiva com visuais incríveis ao lado de grandes atletas amadores e profissionais. “O mountain bike hoje é a modalidade que mais cresce e estamos tendo a oportunidade de ver a consolidação do esporte de duas rodas através desse crescimento. O que queremos é que os outros segmentos também cresçam junto”, afirma Ruy.

Team Manager da equipe responsável pelos percursos desta etapa e pai de um dos principais nomes do mountain bike brasileiro, Henrique Avancini, Ruy também fala sobre a experiência de percorrer trajetos tão diferentes em uma mesma prova. “Nenhuma trilha é igual, ainda que você tenha pedalado por um mesmo lugar, a sensação é diferente. Se você for mais devagar, vai aproveitar o visual, se for mais rápido, terá mais adrenalina. O conselho é um só. Suba na bike e aproveite o trajeto”, completa.

Circuito Grangiro
Etapa MTB Búzios
Data: 14 de março
Percursos: Esporte – 40km e Pro – 60 km com direção técnica da equipe Caloi Henrique Avancini Racing

Inscrições abertas com vagas limitadas pelo site: www.ilgrangiro.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *