Escola de Aventura do Agreste comemora a Turma 10

A equipe Aventureiros do Agreste, que existe desde 2003, segue formando mais atletas pra Corrida de Aventura, fazendo com que cada vez mais pessoas conheçam o esporte! No dia 20 de fevereiro a Escola de Aventura do Agreste dará início a Turma 10.

Em edição comemorativa, a Décima Turma representa um marco para esse grupo de amigos/atletas que, desde 2016, organiza cuidadosamente as aulas teóricas e práticas, com o apoio de amigos, empresas e organizadores de provas, para apresentar aos novos atletas tudo que eles precisam saber pra iniciar na Corrida de Aventura. Até então, mais de 200 atletas conheceram o esporte e ocuparam várias posições em pódios de provas oficiais.

O projeto capacita os alunos a montarem suas equipes e competirem em qualquer prova no Brasil. São três fins de semana intensos, com uma manhã de workshop de Corrida de Aventura e todo o resto do tempo destinado a oficinas e atividades práticas. Não falta aventura e adrenalina! Tem Oficina de Orientação com Mapa e Bússola, treino de Mountain Bike, Trekking Noturno com Orientação, Técnicas Verticais e até Treino de Canoagem, nova modalidade inserida como o presente pra Turma 10.

Depois de vivenciarem cada modalidade separadamente, os alunos tem a oportunidade de aplicar tudo que aprenderam numa Corrida de Aventura de 20km num dia festivo de confraternização, com entrega de certificados, café da manhã, premiação e muita resenha.

Embora seja direcionado para Corrida de Aventura, o projeto tornou-se referência em quebra de paradigmas. É uma oportunidade de conhecer novos amigos, de interação em família, de desenvolver novas habilidades e competências, como navegação, espírito de equipe, organização, liderança e a expansão de limites que esse mundo de aventuras pode proporcionar.

A Escola de Aventura do Agreste escreve sua história de sucesso desde a sua primeira edição, que se reflete, não só no brilho dos olhos de quem vence seus medos e expande seus limites, mas no crescimento do esporte.

Vida longa à Corrida de Aventura!

Para conhecer mais sobre a Escola, acesse: www.escoladeaventuradoagreste.com.br
@escoladeaventuradoagreste
facebook.com/Escoladeaventuradoagreste

One thought on “Escola de Aventura do Agreste comemora a Turma 10

  1. Foi uma felicidade ter participado da primeira turma dessa escola e fico ainda mais feliz em saber que estão comemorando 10 anos de existência. Que tenham muitos 10 anos de sucessos pela frente.👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *