Treinamento

Existem dois elementos para o programa de treinamento: o treinamento físico e o treinamento de técnicas. Para ambos, o melhor a fazer é simular as situações de corrida no programa de treino. Tenha certeza de obter o máximo de informação possível do formato e disciplinas envolvidas na corrida que você escolheu.

Em relação às técnicas, algumas corridas exigem alguns certificados (como caiaque, cavalgada, técnicas verticais). Eles também podem testar essas técnicas na hora da inscrição ou momentos antes da prova. Tenha certeza de verificar o que é exigido com os organizadores da corrida. Obviamente isto é para sua segurança, leve isso seriamente.

O melhor jeito de realizar o treino físico é simulando as diferentes condições que serão encontradas na corrida escolhida. Se a corrida inclui longos trechos de caminhada com mochila ou muita subida de montanha, tenha certeza de incluir isso no seu treino.

Seus pés podem estar acostumados com uma corrida de 3 horas mas espere até ver o que acontece com eles após uma caminhada de 20 horas com uma carga extra de 10 kg nas suas costas (e ainda podem estar molhados por ter de atravessar alguns rios).

Nos meses que antecedem as provas, o melhor a fazer na maior parte do treino é carregar uma mochila. Também tentem fazer pelo menos uma vez por mês, um treino de final de semana de 10-15 horas envolvendo várias modalidades e sem parada. Isso ajudará a acostumar seu corpo a queimar gordura e lhe dará uma idéia de como você se sentirá no segundo dia de corrida.

Não é apenas o seu corpo que estará mais fraco após longas exigências físicas com pouco tempo para dormir. Sempre treine com seus compaheiros de equipe, principalmente nos treinos longos. Tenha certeza de que saiba como cada um deles reagem à fadiga e a privação do sono. São argumentos que podem acabar com a corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *