Equipamentos

Escolher o equipamento correto para uma corrida é um processo sem fim. Dificilmente você vai encontrar alguém que tenha o equipamento ideal para todas as corridas.Todos estão sempre procurando por algo novo, mais leve, com tecnologia mais eficiente. Essa lista é somente isto: o mínimo necessário. Você sempre precisará mais do que aquilo. Se possível, converse com pessoas que já participaram da corrida antes e tenha uma idéia do que precisará. Apenas perguntar a alguém numa loja ou pessoas que não estejam familiarizadas com as corridas de aventura não ajudará.

Tenha certeza de que você conheça o clima, o terreno e o tempo no local da corrida. Essa informação com certeza ajudará na escolha do equipamento. Como regra geral, o mais leve e o mais simples é o melhor. Quanto mais sério você encarar a corrida, mais importante essa decisão será (e mais caro vai se tornar).

Como equipamento nós estamos falando desde botas, bicicletas, cadeirinhas, mosquetões até qual roupa irá utilizar, quantas meias levar, boné e aqueles detalhes que farão a diferença no final. Coisas como protetor solar, repelentes, caixas para separa equipamentos de cada integrante da equipe. O objetivo é colocar nesta seção alguns equipamentos que achamos necessários e fazer uma avaliação do que realmente ajuda ou não, se compensa carregar algo ou deixar no carro de apoio. Retorne sempre para ver o que há de novo. Quando algo novo for colocado, avisos serão colocados na página principal.

Esta é uma das mais desafiadoras partes da preparação e pode ser a fonte de muitas reuniões entre a equipe. Entretanto, as organizações das corridas irão fornecer uma lista de equipamentos mínimos e obrigatórios requeridos para a prova.

Baseado em artigo de Robert Nagle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *