Indomit Bombinhas desafia brasileiros e estrangeiros em sua 13ª edição

No sábado (22/10), cerca de 800 corredores estiveram em Bombinhas (SC) para a 13ª edição da Indomit Bombinhas, uma das mais tradicionais corridas em trilha do Brasil e que teve distâncias de 42 km solo, 42 km em duplas e 12 km. Brasileiros e estrangeiros encararam terrenos de areia fofa na praia, trilhas de single track, costão de pedras, morros e trechos de maré alta.

O evento começou na sexta-feira (21/10) com a entrega de kits no Casa da Praia Restaurante e Eventos, local onde também aconteceu a Expo Indomit com presença de várias empresas que expuseram seus produtos. A aminoVITAL promoveu degustações do seu suplemento de aminoácidos, a Canforex mostrou todos os benefícios do creme canforado que auxilia no alívio de dores musculares, a Mombora apresentou uma linha de géis de carboidrato naturais e a Get Up Coffee trouxe um café com 220% a mais de cafeína.

As belas paisagens atraem os corredores (Heusi Action Images)

No sábado (22), com sol e temperatura na casa dos 23°C, a largada aconteceu às 8h no canto direito da Praia de Bombinhas e os corredores saíram no sentido anti-horário até cruzar a linha de chegada no mesmo ponto. Rogério Silvestrin venceu os 42 km com 3h51min04, seguido por Felipe Costa (4h07min19) e Cleverson Luis Del Secchi, o Fantasma, com 4h16min23. Entre as mulheres da prova maior, Juliana Uavnizack foi a melhor com 5h11min38, seguida por Mariana Scarpelli (5h21min04) e Cristina Dumke (5h42min38).

“A marcação do percurso estava perfeita e havia bastante postos de hidratação”, comenta Silvestrin. “Encaixei um bom ritmo e tive que usar a cabeça para atacar o Felipe que é um cara veloz”, completa o paranaense. O recorde oficial dos 42 km pertence a Giliard Pinheiro com 3h07, obtido em 2009, mas com a mudança no trajeto feita ano passado, Rogério se torna o detentor da melhor marca. “Corri rápido para chegar para o almoço”, brinca o campeão.

Já Juliana Uavnizack, fala sobre o duelo com Mariana Scarpelli pela liderança. “Disputamos a ponta durante boa parte da prova, mas na segunda metade consegui abrir para vencer”, comenta a campeã. “Ela é uma grande corredora, a acompanho sempre, e foi um prazer termos corrido juntas”, completa a gaúcha radicada em Santa Catarina.

Heusi Action Images

Na prova em duplas, Gabriel Moreira/ Maicon Cellarius foram os melhores entre os homens com 3h57min20, seguidos por Giliard Pinheiro/ Jeffesron Antonio (4h10min) e Murilo Nandi/ Nestor Jose (4h35min01). Gabriel e Maicon estabeleceram o recorde do novo percurso, superando as 4h35 de Cesar Wajdowicz e Diego Montecelli obtidas ano passado.

Nas duplas femininas, Luciane de Medeiros/ Tatiane Gomes venceram com 5h04min28, seguidas por Adrieli Cardoso/ Janaina Fracaro (5h53min05) e Poliana Balarott/ Helen Roberta (5h56min38). Luciane e Tatiane estabeleceram o recorde do novo percurso ao desbancar as 5h57min36 de Cleide Martins/ Maurilia Miguel de 2021.

Já nas equipes mistas, Fabio Holler/ Denise da Maia venceram com 4h32min28, seguidos por Vilson dos Santos/ Alexandra Macedo (4h53min37) e Max Moreira/ Lilian Maria com 5h04min30.
No domingo (21) pela manhã foi a vez de crianças de um a 12 anos correrem a prova kids na Praia de Bombinhas com distâncias de 150m a um quilômetro conforme a idade. O objetivo da
prova infantil é estimular a prática de esporte entre os pequenos, por isso não houve classificação e todos receberam uma medalha de participação.

“As belezas naturais da região, além dos desafios do percurso, são atrativos que sempre trazem corredores para a Indomit Bombinhas”, comenta Gustavo Nogueira, responsável pela organização. “Esse ano tivemos a presença de 200 estrangeiros, entre argentinos, uruguaios, paraguaios, um alemão, um venezuelano, além de um equilíbrio entre homens e mulheres”, completa o organizador.

Os corredores precisaram utilizar várias técnicas de corrida durante a prova (Heusi Action Images)

Os resultados e fotos oficiais já estão disponíveis em indomit.com.br. A próxima etapa do Circuito é a Indomit Pedra do Baú, entre os dias 9 e 11 de março de 2023 em São Bento do Sapucaí (SP) e as inscrições já estão abertas no site oficial.

https://www.indomit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *