Fernando Nazario triunfou dois dias seguidos na oitava edição do Ultra Paine

Vindo de Uberlândia, em Minas Gerais, Fernando Nazario chegou a Puerto Natales para competir novamente no Ultra Paine. Nazario, campeão em três versões anteriores, competiu dois dias seguidos: no sábado completou 35K na Villa Rio Serrano e no domingo terminou os 14K entre o Refugio Torre Central e a Reserva Las Torres: “Foi um fim de semana muito especial”, disse.

No primeiro dia ele foi sexto (geral) e o primeiro em sua categoria (40 a 49 anos), graças a um tempo de três horas e 43 minutos. Um dia depois, ele foi campeão após uma hora e 7 minutos. “Os últimos dois quilômetros foram brutais porque eu dei tudo o que podia. Corri o mais rápido possível”, disse ele.

Nazario, diz ele, enfrentou um “momento muito difícil na minha vida pessoal, profissional e esportiva”. Por isso, acrescenta, ele precisava correr na Patagônia, seu destino favorito: “Graças a este lugar, e meu filho que nasceu há quatro meses, tudo está feliz e incrível”, diz ele.

Entre as duas corridas, o brasileiro teve pouco tempo para descansar, pois ficou na linha de chegada até tarde: “Cheguei em Puerto Natales à meia-noite, fui tomar banho, organizei as coisas e dormi às duas da manhã. Eu não comi nada e dormi três horas.  De manhã, tomei banho de novo, tomei um café e comi um pão, e saí. Apesar disso, tudo estava perfeito”, diz ele.

“Eu estava em sétimo lugar no quilômetro cinco e no quilômetro oito eu já estava em terceiro lugar. Eu comecei a falar comigo mesmo e por um lado eu disse ‘sim, você está fazendo o melhor’ e eu estava feliz com o terceiro lugar. Por outro lado, eu disse ‘não, você não está dando o melhor, você pode fazer mais’. Comecei a correr mais e nas últimas subidas da corrida, passei pelos primeiros”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *