Raid Gallaecia: Campeonato Europeu de Corridas de Aventura 2022

A Reserva da biosfera Mariñas Coruñesas e Terras do Mandeo sediarão o Raid Gallaecia – Campeonato Europeu de Corridas de Aventura 2022, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro.

Equipes mistas de quatro membros, com pelo menos uma mulher e procedentes da França, Dinamarca, Estônia ou Holanda, entre outros países, tentarão conquistar o Campeonato Europeu e a passagem para o AR World Championship 2023 a ser realizado na África do Sul.

A sustentabilidade é uma marca registrada da Raid Gallaecia, que garante a preservação dos locais pelos quais a competição passa. Assim, as equipes sairão gradualmente para não danificar a capacidade dos espaços naturais, não há caminho marcado para a prova e os participantes terão que seguir pelas estradas e pelas trilhas, não poderão correr fora deles.

A partida será no sábado, 8 de outubro, às 10h. Dividida em oito seções, o Raid Gallaecia – European Adventure Racing Championship 2022 contará com 200 quilômetros a serem explorados em cinco disciplinas diferentes: trekking (57km), mountain bike (122km), caiaque (22km) e um evento especial de rapel. O tempo estimado para a chegada das primeiras equipes será em torno das 21 horas e a linha de chegada estará aberta até domingo, 9 de outubro, às 13h.

A quinta disciplina é a orientação, um elo comum nas corridas de aventura. Os participantes terão que traçar o trajeto com a ajuda de uma bússola para passar pelos postos de controle marcados pela organização em seus mapas. O uso de dispositivos de navegação GPS não é permitido.

A sétima edição do Raid Gallaecia, evento que faz parte do AR World Series (ARWS, para seu acrônimo em inglês), também será palco para a quarta etapa da Liga Espanhola de Raids de Aventura e a quinta rodada da Liga Galícia de Raids.

Mais informações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *