El Origen 2020 volta à Patagônia e será em Bariloche

O El Origen, uma das mais belas provas de trail run abre suas inscrições para 2020 e anuncia novo destino: Bariloche na Patagônia Argentina.

Depois de três anos percorrendo a difícil geografia das montanhas e vales que dão volta ao colosso da América, o monte Aconcágua, o El Origem volta em 2020 à Patagônia. E desta vez, será em um dos lugares mais bonitos da Patagonia Andina Argentina, onde nunca a prova aconteceu antes: Bariloche.

O Cerro Catedral, o Cerro Otto, o Tronador…os lagos Nahuel Huapi e Gutierrez, os refúgios Frey e Roca, Pampa Linda, a Lagoa Ilón e a Vila Catedral, serão alguns dos maravilhosos lugares por onde passará a corrida.

Durante o dia, corrida por montanhas com vistas de tirar o fôlego; à tarde, o descanso e recuperação da etapa; para a noite, os atletas e organizadores desfrutarem de momentos de confraternização durante o jantar.

Formato do El Origen 2020

O El Origen é uma prova de trail run com 3 etapas consecutivas. Cada dia passando por percursos diferentes, onde soma-se os tempos de cada uma das etapas para se definir a classificação dos atletas.

Apesar da prova passar por montanhas selvagens, o percurso é dividido em três distâncias permitindo que atletas de todos os níveis de preparação e experiência consigam realizar a prova.

Em 2020, as já tradicionais distâncias do El Origen 100 Km, 60 Km, e 30 Km se somará à modalidade Trekking, no qual serão propostos três dias de caminhada (aproximadamente 10 km diários), percorrendo os mesmos lugares por onde passam os corredores do El Origem 30, mas em um ritmo não competitivo.

A base da organização será no Club Hotel Catedral, com todo o conforto preparado para equilibrar dias intensos de corrida ou trekking num lugar único, na base do Cerro Catedral, com noites confortáveis.

A prova acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, duas semanas antes do Carnaval.

Mais informações: www.tmxteam.com