3ª edição da WTR Serra do Mar

No dia 23 de novembro de 2019 o Vale das Videiras, na região de Araras, Petrópolis-RJ, receberá a 3ª edição da WTR Serra do Mar um evento de corrida a pé voltado para os amantes de Trail Run e Montanha.

O WTR Serra do Mar é organizado pela Speed Eventos Esportivos e válida como a 2ª Etapa do Circuito WTR – World Trail Run que conta com sua 1ª Etapa na cidade de Arraial do Cabo, onde já tiveram 6 edições com sucesso total.

A WTR Serra do Mar conta com distâncias para todos os gostos, podendo escolher entre 8km, 16km, 26km e 52km. A Prova de 8km é voltada para o público que curte velocidade, que treina distâncias menores e para os iniciantes no Trail Run. A distância de 16km vem desafiar aos corredores que gostam de distâncias intermediárias e que queiram fazer mais força. A prova de 26km é bem desafiadora e promete tirar o fôlego dos atletas. Já a ultramaratona de 52km, testará seus limites físicos e mentais, podendo ser disputada na categoria solo.

Vale das Videiras

A prova acontecerá no Vale das Videiras, uma região compreendida entre Araras – Petrópolis, Paty do Alferes e Miguel Pereira onde estradas de terra e belas trilhas partem do centro do Vale das Videiras e passam por montanhas, riachos e antigas fazendas em plena Mata Atlântica. Contando com a natureza ao seu favor, os percursos possuem muita beleza e um alto grau de dificuldade e nível técnico por possuir uma diversidade de terrenos com subidas e descidas fortes, trilhas abertas e de mata fechada, estradas de terra, asfalto, riachos e muito mais.

O Circuito WTR tem um modelo sustentável de gerar menos lixo e preservar a natureza, com isso não são oferecidos postos de hidratação, mas sim postos de reabastecimento, onde o atleta deverá levar consigo recipientes para que possa se reabastecer de agua e isotônicos. Nesse modelo, o percurso de 8km terá 1 posto de reabastecimento, o de 16km terá 2 postos de reabastecimento, o de 26km terá 3 postos e o 54km contará com 4 postos.

A prova ainda contará com a Expo WTR, que além dos principais produtos para o corredor de Trail e Montanha, terá também um congresso técnico com palestra para informações da prova e um grande trabalho de conscientização dos atletas para com o meio ambiente.

Durante o evento havera no local de largada e chegada, um festival de Food Trucks de sanduiches, Cerveja artesanal e Massas onde os corredores, familiares e amigos poderão acompanhar as chegadas curtindo música, bebida e comida de boa qualidade.

Mais informações: www.worldtrailrun.com.br