Circuito Grangiro reúne atletas amadores e de alto rendimento em prova de estreia

Que o esporte é viciante isso a maioria dos atletas já sabe, mas a adrenalina que o ciclismo proporciona, quem experimenta diz que é apaixonante. E é essa sensação que os inscritos no Circuito Grangiro, etapa Búzios, podem esperar. Promovido pela Effect Sport e com patrocínio da Enel Distribuição Rio, via lei de incentivo do governo do estado e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, o circuito faz sua estreia em uma prova offroad no dia 14 de março. Para este desafio, os ciclistas poderão escolher entre dois percursos, o “Esporte”, com 40 km e o percurso “Pro”, com 60km e trechos mais técnicos, ambos com a chancela da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, responsável por assinar a direção técnica da prova.

Já confirmados na etapa Búzios, os atletas Monike Azevedo, Luiza Zanini, Pepe e Guto (@verdeciclista) estão se preparando para a prova e, mesmo com alguns obstáculos no dia a dia, não deixam a bike de lado. “As competições entraram muito cedo na minha vida, a partir do futebol, depois artes marciais, corrida, triathlon. Acredito que esses desafios servem para você se comparar com outros atletas em nível de performance, mas o que gosto mesmo é de competir comigo mesmo, física e mentalmente, por isso, alguns desafios que tenho vão além de competições”, explica Pepe, aventureiro profissional e influenciador de esportes de aventura.

Já a niteroiense Monike Azevedo, hoje com 41 anos, começou a praticar triathlon aos 13 anos e, há quatro, é adepta ao mountain bike. “Sempre gostei de esportes, mas mesmo em cima de uma bike há modalidades bem diferentes. O MTB por aí só é muito desafiador, me reinventei como atleta”, afirma. Entre os confirmados também integra a lista Luiza Zanini. Natural de Florianópolis, ela, que também é praticante do triatlhon, conta como se apaixonou pelo mountain bike. “Comecei o MTB em 2015 por conta de vários acidentes de carros e ciclistas, na época, me aventurei na mountain bike e eu não descia meio fio de bike. Me apaixonei por trilhas e tudo o que cerca a natureza aos 44 anos. Fazer provas é uma boa maneira de conhecer lugares, fazer novos amigos e manter uma disciplina de treino”, incentiva a atleta.

O paulistano Guto (@verdeciclista). de tão fã das magrelas, além de praticar ciclismo, trabalha com elas. Ele, que começou na modalidade usando a bicicleta como meio de transporte, hoje participa de grandes competições e diferentes desafios. “Quase toda prova tem uma história inusitada. Lembro que uma vez tive que urinar no meu próprio pé porque estava congelando, entrando em hipotermia. Parece nojento, mas foi o maior alívio que eu senti na minha vida quando meus dedos aqueceram e pararam de doer”, relembra o ciclista.

Em um cenário de mar a montanha da Mata Atlântica, a prova de estreia do Circuito Grangiro promete proporcionar aos inscritos uma experiência esportiva com visuais incríveis ao lado de grandes atletas amadores e profissionais. “O mountain bike hoje é a modalidade que mais cresce e estamos tendo a oportunidade de ver a consolidação do esporte de duas rodas através desse crescimento. O que queremos é que os outros segmentos também cresçam junto”, afirma Ruy Avancini, Team Manager da equipe responsável pelos percursos desta etapa e pai de um dos principais nomes do mountain bike brasileiro, Henrique Avancini. 

Circuito Grangiro
Etapa MTB Búzios
Data: 14 de março
Percursos: Esporte – 40km e Pro – 60 km com direção técnica da equipe Caloi Henrique Avancini Racing

Inscrições abertas com vagas limitadas pelo site: www.ilgrangiro.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *