A disputa brasileira por um lugar no Eco-Challenge Patagonia 2021

Como esperado, o retorno do Eco-Challenge causou um furor mundial em torno da corrida de aventura. Após a exibição do programa no Amazon Prime as buscas pelo esporte cresceram vertiginosamente.

A cada dia dezenas de novos praticantes buscam por informações, principalmente no Estados Unidos onde a campanha de divulgação e o foco do programa foram maiores. Além disso, o Amazon Prime é muito mais conhecido por lá enquanto por aqui, a Netflix é o nome mais conhecido em serviços de streaming.

+ Veja mais: Eco-Challenge está de volta
+ Veja mais: Trailer Eco-Challenge Fiji 2019

Aqui no Brasil a volta do Eco-Challenge e a exibição do programa impactaram principalmente aqueles que já conhecem e praticam o esporte. E se a prova em Fiji já atiçou a vontade de tirar a poeira dos equipamentos, o processo foi acelerado com a divulgação de que a próxima edição acontecerá “aqui do lado” na Patagônia chilena em 2021.

Uma vaga no Eco-Challenge Patagonia 2021

E a disputa por uma vaga no Eco-Challenge Patagonia 2021 será bastante acirrada. Mas é preciso lembrar que a escolha não é baseada simplesmente em resultados. É preciso ser comunicativo, aparecer bem na televisão, ter uma boa estória pessoal por trás. Melhor ainda se tiver todos esses ingredientes.

Praticamente todo mundo aprendeu como funciona o processo de seleção para o Eco-Challenge e por isso se preparou melhor na hora de gravar o video de aplicação.

Mas lembre-se que o mundo inteiro percebeu isso, muita gente possui o mesmo emprego que você e passa pelas mesmas dificuldades.

Mesmo que sua proposta seja correr na Patagonia ao lado do seu pai que fez todos os Eco-Challenges e foi diagnosticado com Alzheimer, dificilmente será escolhido, porque essa estória já foi abordada. E se for abordada, provavelmente será com os mesmos atletas superando condições diferentes de clima e terreno.

Outra situação que aumentou ainda mais o foco no conteúdo das pessoas foi causado pela pandemia do Covid-19 e obrigando a gravação dos videos pelo aplicativo de videoconferência Zoom. Visualmente os videos ficaram praticamente iguais: fundo de tela preta com os participantes se apresentando em pequenos quadrados como num retrato 3×4. Quem conseguiu chamar a atenção nessa situação, tem grandes chances de ser chamados.

Lista de equipes brasileiras na luta por uma vaga no Eco-Challenge

Veja abaixo as equipes brasileiras que estão na disputa por uma vaga no Eco-Challenge Patagonia 2021 (se souber de alguma outra que não aparece nessa lista, por favor nos avise que faremos a atualização).

– Adventure Camp Team
– AKSA Brazil
– Aroeira
– Atenah
– BAHH Team
– Black Mamba Adventure Team
– BOA Brasilia Outdoor Adventure
– Brou Aventuras
– Flower People
– Guanacos
– Iguana
– Japi Mulamanca
– KAare Brazil
– Kraft Race
– Krass
– Lagartixa
– Made in Rio
– QuasarLontra
– Rainforest
– Rosa dos Ventos
– Team Amazônia
– Team Brazil Multisport
– Team Nossa Vida Brazil
– Team Outside Bahia
– Terra de Gigantes Selva Adventure Team
– Terra de Santa Cruz
– The Bruning’s
– Tremiterra
– Tribus Team
– Ubuntu
– Xangô Brasil

6 thoughts on “A disputa brasileira por um lugar no Eco-Challenge Patagonia 2021

  1. Pois é, acabei de ver na Amazon essa do Fijji 2019, e deram muito mais importancia para as historias do que para as equipes, tanto que a equipe brasileira que chegou em quinto não foi mostrada nenhuma vez nos 10 episodios!! Porque não tinha ninguem doente, negro ou outra minoria!? Falharam feio na edição! Teve paises que nem apareceram, enquanto mostravam o tempo todo os americanos.

  2. POR QUE NAO ENCONTRO FALAR MAIS NADA SOBRE O ECO CHALENGER PATAGONIA 2021? NAO ROLOU? NAO CONSEGUI ACHAR NADA SOBRE O TEMA QUE FOSSE ATUALIZADO, SO TEM NOTICIA DE 2020.

    1. Não rolou. Pouco depois de divulgarem a Patagônia como destino, anunciaram que a parceria com a Amazon não continuaria e que estavam à procura de uma nova parceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *