La Misión Brasil chega à 5ª edição com novidades e mais desafios

A quinta edição da La Misión Brasil está marcada para os dias 17, 18 e 19 de agosto na Serra Fina, localizada na cidade mineira de Passa Quatro (a 440 km de Belo Horizonte, 260 do Rio de Janeiro e 240 de São Paulo) e chega com novidades e muitos desafios para os amantes das corridas de montanha. Um dos destaques é o retorno da prova longa de 80 quilômetros e a estreia dos 15 quilômetros como alternativa para corredores iniciantes.

Entre as opções disponíveis para correr estão 80, 50, 35 ou 15 quilômetros, com os percursos das provas longas passando por famosos trechos da Serra Fina, conhecida por ter um dos maiores desníveis topográficos do território nacional. “Vamos passar, entre outros pontos, pela Pedra da Mina, a quarta montanha mais alta do Brasil”, afirma Paulo Lamin, responsável pela empresa Tambo, organizadora do evento.

A prova é de autossuficiência, ou seja, os corredores devem levar sua própria hidratação e alimentos para toda a duração do evento. “Como inovação teremos para todas as distâncias o Posto Guaranita Cibal, com um delicioso guaraná produzido em Passa Quatro. Já para os participantes dos 80 e 50 km vamos oferecer um alimento quente”, conta Paulo. Além disso, todos os inscritos receberão uma cerveja artesanal Suprema da Serra com rótulo personalizado.

Com o lema “Chegar é Vencer”, a La Misión Brasil foi criada em 2013 como uma franquia da prova principal que acontece na Patagônia argentina e ao longo dos anos vem se adequando ao mercado brasileiro, sempre seguindo a tendência de eventos esportivos mundiais. “Em 2017 a Tambo assumiu, a corrida foi um sucesso e estamos colhendo os frutos esse ano, pois já temos o dobro de inscritos em relação ao ano passado”, afirma Paulo, que salienta a importância do planejamento minucioso. “Sempre temos um Plano B para ser executado em casos de condições climáticas adversas”.

Para quem almeja disputar o famoso Ultra Trail du Mont Blanc ou alguma prova do Ultra Trail World Tour, a La Misión Brasil oferecerá quatro pontos aos concluintes da prova de 80 quilômetros, três pontos para os 50 e dois pontos para os 35 quilômetros. Além disso, o evento tem a chancela da Federação Internacional de Skyrunning e será válido pelo campeonato nacional de Skyrunner nas modalidades 80 km Ultra SkyMarathon e 35 km SkyMarathon.

As inscrições para a edição 2018 da La Misión Brasil já estão no segundo lote, que será válido até o próximo dia 31. Mais informações e inscrições no site www.lamisionbrasil.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *