Segunda edição do Campeonato Brasileiro Juvenil de Skyrunning celebra a formação da nova seleção brasileira

Foram dois dias de “Less cloud. More sky” para 36 jovens atletas nas disciplinas Vertical e Sky do Campeonato Brasileiro Juvenil de Skyrunning 2024 sediado na Insanity Mountain Pico da Bandeira, Alto Caparaó, Minas Gerais.

O campeonato visa apoiar, destacar e proteger os jovens atletas que entram no esporte, ao mesmo tempo que incentiva um ambiente competitivo de corrida seguro e saudável, sem extrapolar os limites éticos de cobrança de resultados dos jovens.

O CBJS nasceu em 2023 no evento da Jaraguá Sky com as novas categorias introduzidas após a Assembleia Geral do ISF 2022, passando para quatro visando uma uma distribuição mais equilibrada.

Youth A (15-16 anos)
Youth B (17-18 anos)
Youth C (19-20 anos)
Under23 (21-22-23 anos)

Em 2025 o Campeonato Brasileiro Juvenil desbravará o Nordeste, após as edições bem-sucedidas no Sul e Sudeste, e contará com novos percursos para se adaptar ao novo regulamento.

Os novos parâmetros de corrida para a disciplina SKY foram lançados no novo Campeonato Estadual Juvenil, que aconteceu em fevereiro na Base Vertical. As categorias mais jovens A e B correrão num percurso reduzido de aproximadamente 10 km, enquanto os atletas mais velhos C e Sub23 correrão cerca de 20 km, como acontecia no passado.

O Brasil fará sua quinta participação no Campeonato Mundial Juvenil que acontecerá em Bar, Montenegro, de 28 a 30 de junho de 2024.

Apresentamos o novo Time Brasil Oficial:

YA
Elis João – @elisjulianas1
Raphaela Falcão – @r.falcao_
Matheus Lamego – @matheuslamegorunner
Kauã Pires – @k.valim_p

YB
Micaela Thordsmidt – @mica.thor
João Muniz – @joaomuniz21
Pedro Teles – @pedrotmeloo
Jhemes Costa Jr – @jhemes_junior
Brendom Lucas – @brendom_lucas

YC
Mariana Santos – @mariisantoss_6
Alice Almeida – @alice_kalmeida
Renan Pontoal – @renanvitorpontoal

U23
Beatriz Warken – @beatriz.wkn
Thais Alves – @thais_atletta
Bruno Bulle – @bulle_bruno
Daniel Nogueira – @boynogueira
Thacyan Pelegrini – @thacyan_
Iago Ferreira – @iagoftrail