Mariana Santos e Bruno Bulle foram os astros do Brasileiro Juvenil Skyrunning 2024

Mariana é da categoria YC e realizou o 4º melhor tempo feminino geral no Vertical de sexta-feira 01:22:40. No sábado, a catarinense teve o 8º melhor tempo feminino geral na SkyRace com o tempo de 04:15:56, no percurso desafiador de 27 km de extensão com 1.643m de subida vertical

Bruno, do Rio de Janeiro, quebrou o recorde de ascensão do Pico da Bandeira desde a tronqueira, um percurso Vertical de 6,5 km de extensão com 930 metros de subida vertical, chegando a 2.980 metros de altitude, no teto do Brasil.

O cronômetro parou em 00:56:52, apenas 1 minuto e 8 segundos a frente do recorde anterior de Andre Mapa, 00:58:00. No sábado, o atleta fluminense obteve o 2º melhor tempo geral da SkyRace, com o tempo de 03:12:36.

“Prova muito maneira, já conhecia o Pico da Bandeira, fiquei uns dias aqui acampado treinando com minha equipe e treinador Chico Santos. Tentei segurar o ritmo com o Mapa, e a partir de 600 metros de subida eu comecei a tomar a liderança e fazer força até o final.” — comentou Bruno à Revista Trail Running.

O campeonato foi realizado aos moldes dos Campeonatos Mundiais da ISF, com o Campeonato Juvenil separado do Geral, sendo obrigatória a disputa pelo título combinado Vertical + Sky.

O chefe da delegação juvenil, Fernando Felipe, comenta: “É com imensa alegria e honra que embarco nesta jornada como chefe da delegação da Seleção Brasileira de Skyrunning! Esta será a terceira vez que estarei presente nesse palco mundial, e a emoção é tão intensa quanto nas vezes anteriores.”

“Em 2022, estivemos juntos em Andorra, em 2023 na Itália, e agora, estamos prontos para conquistar Montenegro! É uma sensação indescritível vestir o uniforme da nossa seleção, representando não apenas nossas cores, mas também todo o talento, garra e paixão pelo esporte que carregamos em nossos corações. E não estamos sozinhos nesta jornada, contamos com o apoio e a expertise do nosso novo técnico, Zé Genir @genir_ze, que está aqui para compartilhar todo seu conhecimento e nos guiar rumo ao sucesso.”

“Nossa equipe está pronta para enfrentar os desafios que virão pela frente. Juntos, vamos superar obstáculos, celebrar conquistas e nos inspirar uns nos outros a cada passo dado. Vamos mostrar ao mundo o que o Brasil tem de melhor no skyrunning!” — disse Fernando.