WTR Serra do Mar encerra temporada 2022

Nos dias 26 e 27 de novembro a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, receberá a Grande Final da World Trail Races. As provas da WTR Serra do Mar acontecerão no distrito do Vale das Videiras, conhecido pelo cenário montanhês, propício para a prática de esportes em meio à natureza e por abrigar diversos restaurantes, bares e pelo seu calçamento de pedra.

Essa será a quinta edição no Vale das Videiras, as anteriores foram realizadas em 2017, 2018, 2019 e 2021 e, a cada ano, ganha mais adeptos para desbravar as montanhas da região.

“Para nós é icônico retornar a Petrópolis, após um ano, pois foi quando lançamos a WTR com esse novo formato que se consolidou em 2022. Então voltamos para o mesmo local, agora, para premiar os campeões do Ranking WTR. Estamos preparados para concluir essa primeira temporada como Liga e já de olho no que podemos melhorar para 2023, sempre pensando em entregar o melhor resultado para nossos parceiros, sejam os nossos atletas ou nossos apoiadores” ressalta Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports.

No sábado, 26, acontecem as provas de Trail Run para todos os níveis de preparação: 8Km, 16km, 32 km e 60km. Já no domingo, 27, a galera do pedal entra em ação para duas provas de Mountain Bike com 25km e 50km.

Nesta última etapa de Trail Run não haverá categoria “Long” e os campeões já foram definidos e serão premiados também em Petrópolis. Na categoria feminina a Campeã 2022 é Núbia Oliveira e a vice-campeã Clarice Daibert. Ja no masculino quem levou a melhor foi Eduardo de Brito Ramos e o vice-campeão é Lucas Lourenço.

“A WTR é um dos melhores eventos que temos no RJ e está entre os melhores do Brasil. Esse ano a premiação foi muito boa das etapas, assim como será a do Ranking. Os organizadores estão de parabéns. Nesta última etapa da temporada vou correr no 16Km”, afirma Eduardo de Brito Ramos, morador de Búzios (RJ) e praticante de Trail Run há 12 anos. Quem tambem vai competir no 16Km é Núbia Oliveira. “Me sinto feliz e honrada em ser a campeã na Long, pois já almejava esse lugar já faz um tempo. Foquei nos treinos para que pudesse estar entre as primeiras e permanecer na liderança me fez continuar e não desistir, daí o resultado. A WTR é sucesso, os organizadores são pessoas incríveis e as provas têm um nível técnico avançado”, diz a capixaba que reside em Niterói (RJ) há 24 anos e pratica o Trail Run desde 2016.

Premiações

A primeira temporada da Liga World Trail Races, após a fusão entre as duas tradicionais provas CamelBak Mountain Race e World Trail Run, será encerrada em grande estilo. Os atletas terão a premiação mais completa do Trail Run brasileiro e não faltará incentivo para retornarem no ano que vem. Serão premiados os Top 5 das categorias Short, Mid, Long, Full e Ultra.

“Podemos adiantar que serão mais de 30 mil reais em dinheiro de premiação distribuídos entre os campeões e aproximadamente mais de 200 atletas premiados nas respectivas categorias. A WTR oferecerá 100 mil reais em inscrições e mais de 10 mil em produtos oficiais, além de produtos de patrocinadores e parceiros”, ressalta Gabriela Corrêa, Gerente de Projetos da 213 Sports.

Diversão para toda a família e com a Arena WTR aberta ao público

Os competidores são as grandes estrelas do evento, mas os familiares são presença garantida em todas as etapas, assim como o Squad WTR, formado por 11 atletas e entusiastas da vida outdoor que compõem o time de embaixadores da Liga. Enquanto os adultos correm entre montanhas, as crianças participam da Kids Race, onde as largadas e distâncias são divididas de acordo com as faixas etárias, de 50m a 1km para crianças de 0 a 14 anos. A atividade foi criada para estimular os pequenos, desde cedo, a praticarem corrida e aprenderem os benefícios do esporte e do contato com a natureza.

O acesso à Arena WTR é 100% gratuito, assim como o estacionamento é aberto ao público que deseja prestigiar o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *