Equipes de 33 nações se inscreveram no AR World Championship na África

“Se você quer ir rápido, vá sozinho; se quiser ir mais longe, vá junto”

Um recorde de 150 equipes se inscreveram até agora para o mundial de Corrida de Aventura 2023, o AR World Championship a ser realizado na África do Sul, muitos atraídos pela reputação dos organizadores Stephan e Heidi Muller e do fator de ser um mundial.

O mundial 2023 será realizado na região de Kouga e Cabo Oriental de 16-29 de Outubro com base no Cape St. Francis Resort. O percurso terá 700 quilômetros e ficará aberto por 9 dias e incluirá canoagem, trekking, mountain biking e atividades em cordas.

Poucas equipes possuem patrocínio e pagam todas as despesas por conta própria, mas é uma corrida que nenhuma delas quer perder.

Por enquanto há equipes de 33 países dentre elas França e Estados Unidos lideram com 9 equipes cada; em seguida há 8 da Espanha, 7 do Reino Unido, 6 do Canadá, 5 do Brasil, 4 da Austrália e a lista continua.

“Estamos impressionados e orgulhosos pela resposta do primeiro AR World Championship na África”, disse Heidi Muller, “e contamos com nossas bênçãos que nossa corrida possa receber tantos amigos e visitantes de todo o mundo.

“Não temos como agradecer às equipes pelo apoio e pela confiança que depositam em nós. Entregaremos uma experiência africana inesquecível para todos desfrutarem e mostraremos a incrível variedade e beleza do Cabo Oriental. Eles serão bem recebidos por todas as comunidades, que lhes mostrarão a verdadeira hospitalidade africana e ajudarão a celebrar este festival internacional com todos nós.”

Assim como as equipes internacionais, as inscrições de equipes da África do Sul foram grandes, com 53 equipes. É mais que o total de participantes da maioria das corrida de expedição e de longe, a maior quantidade de equipes de uma única nação a participar do AR World Championship. O país tem por volta de uma dúzia de corridas no ano, incluindo o ARWS Africa Series, mas esta será na ‘casa’ da Expedition Africa e por mais de 11 anos a corrida criou uma geração de corredores de aventura sul-africanos.

Mais informações: arworldseries.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *