HMDS Half Marathons des Sables anuncia 4 novos destinos

A HMDS Half Marathon des Sables anunciou 4 novos destinos nas temporadas 2023 e 2024, a maioria como destino o Oriente Médio.

A HMDS surgiu como uma opção mais curta do Marathon des Sables, com 3 estágios e 3 opções de distâncias (varia de acordo com o destino). A primeira edição aconteceu na ilha espanhola Fuerteventura e o próximo destino foi o deserto de Ica no Peru. Este ano o evento foi realizado pela primeira vez em dois novos destinos: Jordânia e Marrocos e a partir do próximo ano, o calendário se estenderá (assim como o mapa mundial do HMDS).

Veja abaixo o calendário 2023/2024
Novos destinos 2023
Egito: Março 18 a 24, 2023
Capadócia: Maioo 21 a 27, 2023

Destinos atuais
Fuerteventura: Setembro 24 a Outubro 01, 2023
Marrocos: Outubro 14 a 21, 2023
Jordania: Novembro 2023 (datas a serem anunciadas)
Peru: Dezembro 02 a 08, 2023

Novos destinos 2024
Arábia Saudita: Fevereiro 2024
Namibia: Maio 2024

O conceito do HMDS

Uma semana “de folga”, nos lugares mais bonitos do mundo. São 4 dias de aventura no meio do deserto com o percurso dividido em 3 estágios que pode ser feito andando ou correndo.

Correr ou Andar

Há a opção de escolher 3 distâncias (dependendo do destino): 70 Km, 100 Km ou 120 Km. Pode ser feitos andando ou correndo em todas as distâncias.

Tempo de folga nos pontos de corte: 3.5 Km/h de velocidade mínima
Média de velocidade no HMDS: 5.5 Km/h

Bivac (Acampamento)

Durante o HMDS você passará as noites no meio do deserto no acampamento HMDS. Organizado em grupos de 6 barracas, o acampamento é o local onde você irá comer, descansar e acima de tudo, trocar experiências com os outros participantes. A organização fornecerá sua barraca individual.

Água

A organização se responsabilizará pelo suprimento de água. Ela será distribuída no final da tarde, nas estações de reabastecimento durante os estágios e nas chegadas em quantidade suficiente.

Comida

Como o HMDS é uma aventura em que você precisa ser auto-suficiente em relação à comida, você deverá levar e carregar toda a sua alimentação para os 4 dias. É sua decisão levar comida desidratada, petiscos, sopas, barras de cereais, gels ou outras fontes de energia.

Equipamento

Você deverá trazer uma mochila, equipamentos técnicos de corrida, roupas leves para as manhãs e tardes nos acampamentos, assim como equipamentos para a noite, higiene e para cozinhar.

https://www.halfmarathondessables.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *