Extremo Sul Ultramarathon 2022

A Extremo Sul Ultramarathon 2022 foi cheia de paisagens exuberantes e atletas inigualáveis. Histórias de superação sempre acontecem no abismo horizontal da mais longa praia do mundo.

Com largada em Chuí, a Extremo Sul Ultramarathon tem trajeto de 226 Km, com 90% do seu percurso à beira mar. A experiência da prova é única, pois no decorrer do trajeto os atletas passam por experiências inéditas, afinal, a praia e toda a região da costa entre a Barra do Chui, Santa Vitória do Palmar e a praia do Cassino em Rio Grande, não tem um clima estável apresentando muito vento e noites gélidas. Para os atletas a Extremo Sul Ultramarathon é um grande desafio. Além do frio, se sente calor durante o dia, muito sol, solidão, a vastidão da praia, alucinações à noite e também a dor.

Henrique Presse / Extremo Sul Ultramarathon

Em uma prova destas, a preparação do atleta vai além do físico; vai além de treinar a corrida ou fazer o “longão” do final de semana”. Existe uma preparação muito grande do psicológico, pois o que determina o sucesso da prova é saber que em meio a tudo o que pode acontecer, sua cabeça estará no lugar. Ouço dizer, mesmo não sendo atleta, que neste caso o psicológico é 70% do esforço da prova, pois manter a cabeça no lugar e deixar de lado o medo e a vontade de desistir não é fácil.

Bom, não é apenas “sofrimento” que a Extremo Sul Ultramarathon possui. A natureza da região reserva ótimas surpresas para os competidores: um nascer e pôr do sol magnífico, animais de várias espécies durante o dia e a noite, e também durante a noite, um céu estrelado que não se vê em qualquer lugar, simplesmente magnífico!

Henrique Presse / Extremo Sul Ultramarathon

Com data já marcada pra 2023, dias 24 a 26 de Novembro, esperamos ter muitos outros atletas que queiram se testar para completar os 226 Km da prova, que queiram testar seu físico, sua mente e que queiram passar pela experiência de participar de um evento que não possui apenas uma organização, mas sim, uma família, amigos que ficam espalhados ao longo do trajeto trazendo força e muito apoio a todos os atletas da prova.

Então, curta as fotos, as paisagens e se te sentir a vontade e preparado para o abismo horizontal, te convido a conhecer a maior praia do mundo com a Extremo Sul Ultramarathon.

https://extremo-sul.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *