A corrida 3Trilhas volta às montanhas de Cajamar-SP e desafia 500 atletas

A corrida de montanha 3Trilhas – já em sua terceira edição -, foi considerada uma das provas mais desafiadoras e divertidas por atletas da Seleção Brasileira de Trail Run. Criada e organizada pela Bioma Sports (@biomasports), organização especializada em eventos e competições de corridas de montanha e Mountain Bike (MTB), a 3Trilhas foi criada e estruturada com características exclusivas.

“Desde a primeira edição da 3Trilhas temos buscado cada vez mais a inovação, o desafio mental e dificuldade técnica. Mas ainda possibilitando a participação de atletas amadores à atletas de renome no circuito mundial ”, revela Carlos Mello, fundador da Bioma Sports e diretor de percurso da 3Trilhas.

O evento acontecerá no município de Cajamar, em São Paulo, no dia 03 de outubro de 2021 e conta com a presença de cerca de 500 inscritos entre eles, o atleta Enrico Frigeri, o primeiro brasileiro a participar da temida Barcley Marathons , no Tenesse- EUA e Ligia Almeida, atleta da Seleção Brasileira de Trail Run e vencedora da 3Trilhas 20K de 2019.

Em um só desafio, os atletas precisam realizar três percursos em 3 distâncias e altitudes diferentes levando os corredores a vivenciarem esforço físico e mental diversos durante os 21 quilômetros totais. Ao final, uma única emocionante linha de chegada. Mas o grande segredo não está apenas no formato da prova. Os percursos são totalmente sigilosos e revelados apenas na hora da ação, volta após volta.

As modalidades da 3Trilhas

Uma competição contará com três modalidades, sendo:

3Trilhas – Composta por três percursos, todos diferentes e somando 21 quilômetros. Para competidores experientes. Trechos técnicos, faixas únicas (espaços disponíveis em trilhas em que apenas um ou dois percorrer), grandes erosões e altimetrias elevadas.

Light – Percurso único de 11 quilômetros. Alto nível técnico. Indicado para amantes da corrida em trilha.

Experiência – Percurso único de 5 quilômetros. Ideal para iniciantes da modalidade. Terreno técnico, trechos com escolas importantes e single tracks.

Mais informações: www.3trilhas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *