Primeira edição do Raid Temiscamingue

Fatores desconhecidos, surpresas, decisões de última hora, mudanças e muitas emoções: a primeira edição do Raid Temiscamingue ofereceu muitas mudanças para cada uma das 11 duplas participantes. Sobretudo, cada família mostrou perseverança e ajuda mútua para superar e completar o percurso que teve início em Ville-Marie e terminou no Opemican National Park.

A vitória ficou com a familia Mallory, com a dupla completando o percurso de 70 Km no menor tempo registrado. Os corredores de Ontario Dan e Daniel Mallory levou 5:07:57 para completar as seções de natação, mountain bike, corrida a pé, canoagem e cordas. Essa foi apenas uma das aventuras completadas pela dupla que tem no seu histórico a conquista do pico do Monte Everest como uma equipe!

Copyright Marco Bergeron – Endurance Aventure 

As 11 duplas participantes completaram o desafio dentro de 11 horas. Essa experiência única trouxe algo especial para cada um deles, mesmo para aqueles que estão acostumados a participar de diferentes tipos de desafios. Duplas vindas de Quebec e Ontario receberam os mapas na noite anterior à corrida. De acordo com o regulamento, os participantes tinham que fazer parte da mesma família para poder se inscrever. O evento foi planejado para acontecer no ano passado, mas teve que ser adiado devido às restrições da pandemia.

“Criamos esse conceito de Raid em 2020, quando a única opção de formar uma equipe era convidar participantes da mesma família”, disse Jean-Thomas Boily, co-fundador e diretor de operações da Endurance Aventure. “Queríamos que as pessoas tivessem a oportunidade de experimentar um desafio único em uma região muito rica como as de Temiscamigue e seu parque nacional. Estamos orgulhosos de conseguir desenvolver esse projeto, que é totalmente alinhado com nossa missão que envolve a colaboração das comunidades locais.”

Cada familia do Raid Temiscamingue tem seu próprio histórico, mas seus membros estavam conectados por um propósito especial: o desejo por aventura e o gosto por desafios. Cada equipe tinha experiências como triatlons, desafios de longa distância e até mesmo passar um ano em um veleiro!

“Ficamos contentes em poder testemunhar, novamente, o espírito outdoor contagiante de cada familia envolvida no desafio. Eles são apaixonados e é muito bom ver essa paixão passando de pais para filhos! Um dos nosso participantes se inscreveu para três de nossos eventos de 2021 com um de seus três filhos em cada um deles! Apesar de se sentirem cansados, todos mantiveram o sorriso no rosto. Foi com o propósito de ver essa satisfação nos olhos de seus participantes que a experiência do Raid Temiscamingue foi criado.”

Copyright Marco Bergeron – Endurance Aventure 

Um percurso único

O percurso apresentou muitas surpresas para os participantes, obrigando-os a trocar, repetidamente seu ritmo, desde a largada em Ville-Marie até a chegada no Opemican National Park. As condições climáticas também fizeram parte do desafio.

“Estávamos ansiosos em ver nossos participantes fazendo parte da aventura”, disse Bastien Michaud, diretor da prova. “Cada corrida, cada desafio é montado em um desenho único para promover uma aventura excepcional. Nosso objetivo é montar e oferecer desafios com uma assinatura única que oferecerá uma experiência diferente para os corredores. Não queremos que seja fácil! Queremos que os participantes levem seu limite ao máximo e lembrem-se da experiência do Raid Temiscamingue.”

No percurso de 70Km os participantes tiveram que usar mapas e bússolas para encontrar seu caminho. Cada equipe teve uma equipe de apoio formada por uma ou duas pessoas para ajudar nas áreas de transição, áreas de reabastecimento, transporte de equipamentos e apoio moral.

O Raid Temiscamingue 2021 foi realizado em parceria com a MRC Temiscamingue e o Temiscamingue Tourism Office, com a colaboração da Development Society of Temiscamingue e Opemican National Park.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *