Quatro provas estilo “El Cruce” para fazer no Brasil em 2020

Não é preciso viajar para a Argentina/Chile para fazer provas no estilo El Cruce – vários dias de competição, acampamento, confraternização – pois temos por aqui alguns eventos apostando neste formato.

É verdade que os participantes não terão os Andes com suas montanhas de picos nevados e lagos gelados como pano de fundo, mas as nossas paisagens também são de tirar o fôlego: Delfinópolis (serra da Canastra), Urubici (serra catarinense), Nova Petrópolis (serra gaúcha).

Desafio das Serras Ultramaratona

São 2 dias de provas com a opções de 70-80 Km (2 dias / Solo ou Dupla), 40-50 Km (2 dias / Solo ou Dupla) ou 20 Km (1 dia / Solo). Em 2019 a prova acontece no Parque Estadual Intervales (SP). A edição 2020 aconterá nos dias 26 e 27 de julho.

adventurecamp.com.br/desafio-das-serras/


Odisséia Ultra Trail Run

2020 marca a 3ª edição Odisséia Ultra Trail Run, evento com 3 dias de prova e 2 acampamentos, em Urubici (SC), na serra catarinense. A prova pode ser feita em dupla ou individualmente e acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro.

www.uteventos.com.br/odisseiaultratrailrun2020


Three Race Trail

Novamente com o formato de 3 dias, o evento acontecerá no feriado do dia do trabalho – 1, 2 e 3 de Maio – na Cidade de Nova Petrópolis. Serão 10 Km na Sexta feira, 21 km no sábado e finalizando com 10 Milhas no Domingo. O evento acontece em 2 locais diferentes, Sexta e Domingo largada na Rua Coberta, no centro da Cidade e no sábado no Ninho das águias, Rampa de Voo livre um dos cartões postais da Cidade. Para quem quer conhecer o evento mas ainda não esta preparado para encarrar os 3 dias, há a opção de correr apenas as 10 milhas no domingo.

www.threerace.com.br/trailrun/


KTR Ultra Serra da Canastra

A KTR Ultra Serra da Canastra terá 3 dias de duração, com opções totais de distâncias de 100 Km ou 50 Km e participação Solo ou Dupla. O evento acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de maio em Delfinópolis (MG). O evento é uma parceria entre a XKR Sports e a Brou.

www.xkrsports.com.br/trail-running/ktr/ultracanastra/

One thought on “Quatro provas estilo “El Cruce” para fazer no Brasil em 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *