Trail Run

Warm Up Ilhabela é a próxima atração da ‘caravana’ Brasil Ride na temporada

Por Adventuremag em 8 abril 2019
mm

Encerrada a abertura do circuito na temporada, após as 24 Horas de MTB e a Trail Run Series, provas realizadas em Botucatu (SP), a agência Brasil Ride já passa a trabalhar com foco total em sua próxima competição: o Warm Up Ilhabela, marcado para daqui um mês, em 5 de maio, no arquipélago turístico do Litoral Norte Paulista. Em paralelo, será realizada a segunda etapa da corrida de montanha, também na manhã do mesmo dia.

Trail Run Series (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

“A etapa de Ilhabela, realizada pelo segundo ano consecutivo, com o mountain bike e a trail run, presenteia os amantes dos esportes radicais com um fim de semana único. O ideal é chegar logo cedo no sábado (4) ao arquipélago, para aproveitar um dia de praia e lazer, seja com a família ou com os amigos e amigas. Já na manhã do dia seguinte, a diversão é outra, pedalar ou correr nas trilhas do município. A cada quilômetro os participantes terão um visual mais bonito do que o outro para contemplar. Se em 2018 o evento já foi um sucesso, neste ano tenho certeza que será ainda melhor”, conta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Ambas as disputas contarão com duas categorias para os diferentes níveis de experiência dos atletas. No mountain bike, o percurso pro terá 50 km e o sport, 22km, com 1.986 e 775 m de altimetria acumulada, respectivamente. Já na Trail Run Series, 19 km (776 m de altimetria) e 8 km (413 m de altimetria) são as distâncias que os corredores de montanha terão de enfrentar. Em comum às duas modalidades, está a certeza de que a pratica esportiva será recompensada com o lindo visual da ilha mais bela do litoral paulista.