Destaques Trail Run

Ultra Trail Run 70k Brasil Ride chega à quinta edição

Atletas de todo o País são esperados no próximo dia 7 de dezembro, em Botucatu, na Cuesta Paulista, para competirem na quinta edição da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride. Os participantes irão encarar, nas trilhas e montanhas da região, as distâncias de 70 km, 32 km, 16 km e 5 km, além da categoria kids, com percursos de 300 e 600 m, fazendo a festa da criançada.

“O maior diferencial da nossa Ultra Trail Run 70k Brasil Ride é que a prova tem distâncias para todos níveis. Desde o iniciante, que pode fazer pela primeira vez uma prova de 5 km, até gente que começou a correr três anos atrás e hoje fará 32 km. Ou, indo um pouco mais além, para quem já tem experiência e busca os 70 km, seja pra conseguir terminar no tempo limite ou para tentar a premiação em dinheiro. Os desafios são diversos”, explica Rafael Campos, diretor de prova.

A disputa será uma das responsáveis pelo encerramento da temporada do calendário chancelado pela Associação Internacional de Corrida de Montanha, a ITRA, no País e na América do Sul, contando com a presença de diversos atletas de alto nível do circuito nacional. Assim como em 2018, aqueles que completarem o percurso de 32 km também somam pontos no ranking da entidade, e não apenas nos 70 km, como foi no ano de estreia no ranking da ITRA, em 2017.

Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride

Alguns nomes de peso da corrida de montanha nacional já estão confirmados na quinta edição, como o tricampeão dos 70k Silvanio do Nascimento, que em 2018 ficou em segundo lugar, e agora tenta recuperar o título da principal disputa. Top 5 no último ano, David Rafael Sossai será um dos concorrentes de Silvanio. Representantes do Brasil no Campeonato Mundial deste ano, Diana Bellon e Elizabete Prado estão confirmadas no 70k. Na distância de 32 km, destaque para o campeão de 2019, Alexandre Oliveira, que defenderá seu título.

Programação completa

A programação da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem início na sexta-feira (6), com a retirada de kit para todas as categorias, entre 16h e 22h, no Ginásio Municipal Mario Covas Júnior (durante a retirada de kit será possível contratar transfer para o dia da prova, do centro para a largada). Às 19h será realizado o briefing técnico (obrigatório para 32 km e 70  km). No sábado (8) também haverá retirada de kit, das 9h às 13h, porém, apenas para as categorias 16 km, 5 km e kids.

A largada dos 70 km será a primeira do sábado, às 6h. Às 8h30 sairá o transfer dos atletas da prova de 32 km para local de largada, a Fazenda Pedra do Índio. Às 10h será a vez da largada dos 32 km. A Trail Kids será a primeira corrida no período da tarde, às 14h. Em seguida largarão os corredores dos 16km, às 15h, e os 5 km encerrarão a competição, a partir das 16h. O início da premiação tem horário previsto para 17h30, no mesmo local onde ocorrerão todas as chegadas.

Mais informações: www.brasilride.com.br