Novo ano, novos ciclos e novas aventuras nas corridas outdoors pelo Nordeste

Já estamos em final de temporada e a maioria dos atletas já visa o futuro de suas próximas aventuras, planejando bem o que pretendem fazer no novo ano que se aproxima.

Da mesma forma, os organizadores correm atrás de novidades para o ano que está por vir e buscam sempre trazer novidades. E se preparem, aqui no Nordeste o crescimento das provas está seguindo a linha natural de todos os lugares. Muitas novidades estão surgindo, outras que já existem estarão com uma cara nova e quem ganha no final somos nós atletas, que poderemos escolher entre um cardápio de diversas provas, que variam desde chapadas a travessias em praias paradisíacas e até numa famosa ilha bem ali…

E não somente competições, mas esse ano de 2020 traz também as Trips Trails, modalidade que visa muito mais o ecoturismo e a vivencia em lugares épicos do que a competitividade em si, trazendo mais opções para todo tipo de público.

Você que pretende conhecer o Nordeste e curte correr, pode anotar no seu calendário de 2020, pois em praticamente todos os estados teremos aventuras. Seja em praias ou trilhas verdes, você já pode se programar. Da famosa praia de Jericoacoara até a paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha e seguindo pelos mágicos Lençóis Maranhenses, nós vamos ter aventuras. Como também desde a Chapada do Araripe, famosa pelos seus inúmeros sítios arqueológicos, até a Chapada Diamantina com seus fascinantes visuais e cachoeiras, vamos encontrar emoções.

Ah, tem também as riquezas, tanto por trilhas como por praias, do Piauí, que a cada ano se destaca mais e mais com seus eventos fantásticos em organização e nos mostra toda a beleza e potencial que aquela região tem.

Tem ainda às margens do velho Chico, exploradas com provas fantásticas através dos cânions e trilhas do lendário Lampião, que nos mostra uma outra face do interior do Nordeste riquíssimo em história e cultura.

E ai, já está fazendo as malas pra vir aqui pelo nordeste correr e conhecer um paraíso atrás do outro? Pois fica minha dica de treinador: busque fazer todo o seu planejamento de metas e objetivos o quanto antes; vá atrás de cotar todos os custos; e claro de saber se você terá tempo hábil para se preparar.

Sabemos que muitos atletas se empolgam e querem fazer todas as provas que chamam sua atenção, mas vai uma dica: busque achar duas provas alvo para uma temporada. Talvez uma delas – ou até mesmo as duas – com distâncias maiores. Ou mesmo uma que você já tenha feito e pretenda melhorar sua marca.

Enfim, minha dica é: separe uma a cada semestre, que daí você terá maior tempo de se preparar- tanto física quanto financeiramente – entre as duas e nos outros meses entre elas você pode curtir provas menos desgastantes e mais próximas de sua região.

E porque não também aventuras de Trips sem que sejam competições, reunindo grupos de amigos para desbravar por aí? O que mais vale aqui é prudência, pois para bons resultados precisamos de bons planejamentos. 

Pois vamos lá colocar em pauta todas as nossas aventuras de 2020 e já começar a se preparar, talvez não fisicamente ainda, pois muitos estão em final de temporada e já se encontram bastante desgastados, mas começar a preparação dos planos, pois mentalizar os objetivos já é um grande passo para conquista-los.

Para mais informações sobre aventuras pelo Nordeste podem contar comigo. Minhas portas estão sempre abertas pra quem curte aventura e esporte.