Conheça a Mons Ultra Trail

A MONS ULTRA TRAIL terá seu início em 2020, na cidade de Nova Trento /SC, e será a primeira ultra com 101k a superar o desnível positivo de 6000m.

Em sua primeira edição, a MONS ULTRA TRAIL tem a expectativa de chegar a 1000 atletas inscritos, devido ao diferencial que seus idealizadores propõem para este grandioso evento. Com premiação jamais vista no trail brasileiro, a expectativa é trazer os melhores atletas do país para o evento.

Cercado por uma cadeia de montanhas, o circuito chega com o objetivo de se posicionar entre os mais “duros” da sua categoria e terá como principal “estrela” o MONTE BARÃO DE CHARLACH, que com toda a sua imponência desafiará todos os atletas.

A MONS ULTRA TRAIL Nova Trento é uma ultramaratona onde o atleta encontrará lindas trilhas e subidas íngremes que colocarão à prova toda a sua experiência e treinamento.

A prova terá os percursos de 100 Km, 80 Km, 50 Km, 25 Km e 12 Km.

Porque Nova Trento?

Nova Trento não foi escolhida por acaso, além de belas montanhas a cidade proporciona aos atletas e visitantes um mergulho na cultura italiana, através da gastronomia, costumes e religiosidade do lugar.

Terra da primeira santa do Brasil “Santa Paulina”, a cidade possui inúmeras igrejas construídas no início do século XX, tornando-se umas das cidades mais visitadas pelos peregrinos. Cercada de bons hotéis, pousadas, restaurantes e uma população muito hospitaleira, fortes emoções os aguardam no momento da largada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *