Segunda edição da Base Trail Run teve Ultra de 50Km

Em sua segunda edição, a Base Trail Run trouxe para a Bahia uma corrida que vem para elevar o nível técnico do estado. Neste ano todos os trajetos sofreram alterações. A altimetria total acumulada foi ainda maior e teve sua primeira Ultra, com 50km, sendo uma das etapas do Circuito Baiano de Trail Running, com chancela FBA e CBA.

Foram 4 percursos: 7 Km, 16 Km, 25 Km e a Ultra Trail 50 Km, que já é considerada por muitos a mais difícil do Nordeste, com cerca de 3 mil metros de altimetria e trechos chegando a 45% de inclinação.

A largada foi às 5h da manhã e o corte marcado para as 10h foi um fator predominante, necessitando rodar 29 Km em menos de 5 horas, exigindo dos atletas uma carga extra de esforço físico e psicológico, que levou a eliminação de uma parcela deles. O nível de dificuldade da prova foi comparado a grandes provas nacionais com KTR Ilhabela e La Mission.

Paisagens de tirar o fôlego

O lugar é realmente mágico. A todo momento os atletas passaram por cachoeiras, riachos e visuais de tirar o fôlego, detalhes que embelezam a prova. O distrito de Florestal, pertencente a Jequié, no interior da Bahia, tem como sua principal fonte de renda o Cacau, algo que fez parte do evento do começo ao fim.

Foto: Cesar Delong / Base Trail Run
Foto: Cesar Delong / Base Trail Run
Foto: Cesar Delong / Base Trail Run
Cacau é a principal fonte de renda da região. Foto: Cesar Delong / Base Trail Run

Atletas de todo o estado fizeram uma grande festa de superação Trail Run na Base. Foi um sentimento e experiência que ficarão marcados para o resto da vida. O gosto da vitória pessoal, de vencer os limites do medo da mata e da montanha, foi visto nos olhos dos estreantes na modalidade.

Muito importante citar que esta é uma competição feita com base total na família do organizador e idealizador Péricles Maia. Cada familiar tem sua função e são de grande relevância para ‘’fazer acontecer’’, com toda sua receptividade calorosa e acolhedora, bem como dos moradores que abrigam muitos dos corredores.

Foto: Cesar Delong / Base Trail Run
Foto: Cesar Delong / Base Trail Run

Estímulo à cultura e produtos locais

Além disso, a valorização da cultura local, lançando o Chocolate Artesanal da Base em parceria com a Produtos PD; a cerveja artesanal da Base em parceria com a JëqBier; geléias artesanais da Harmonize; e apoio da Bike Store com produtos de aventura!

A Base Trail Run deixa um legado: Viva Uma Experiência Extraordinária, ela pode mudar o Mundo! Foram diversas histórias e experiências que fizeram da prova uma energia única!

Foto: Cesar Delong / Base Trail Run

Mais informações: basenorastro.com.br