Assembléia Geral da ISF 2019

A 12ª Assembléia Geral da International Skyrunning Ferederation aconteceu no dia 18 de outubro de 2019 em Limonte, Itália, onde alguns dos melhores skyrunners do mundo se encontraram para a SkyMasters, fechando o 2019 Migu Run Skyrunner® World Series

23 membros votantes (de 35) estiveram presentes. A ISF é representada em 54 nações, entre membros, membros associados e membros aspirantes, com a adição de Israel como membro aspirante.

A assembléia foi liderada por Silvio Calvi, Vice-Presidente / Relações Internacionais e Marino Giacometi, Presidente. O Relatório do Presidente descreveu a situação atual, que inclui o desenvolvimento de um novo selo de certificação de percurso, estratégico para sublinhar os parâmetros do skyrunning e distinguir o esporte de outras corridas em montanha.

Giacometti destacou também o sucesso no crescimento das Continental Championship que incluiu os novos eventos nas Américas do Sul e Norte. Parabenizou o grande sucesso do Youth Championships com a participação de 28 países e confirmou que a edição 2020 será sediada novamente em L’Aquila, Itália.

ISF tem representação em 54 paises © ISF

O trabalho contínuo de cooperação com a UIAA (International Climbing and Mountaineering Federation) aponta para a segurança e controle de qualidade de equipamentos, junto com a campanha anti-doping da WADA, implementada na Skyrunner® World Series SkyMasters em Limone, onde amostras de urina e sangue foram coletadas dos vencedores e outros atletas.

Lauri van Houten, VP / Comunicações, apresentou a estatísticas positivas das midias sociais e clippings dos Youth e Continental Championships até o momento e um convite para os membros utilizarem #skyrunningfederation

Silvio Calvi foi reeleito como ISF Vice-Presidente. Dr Giulio Sergio Roi terminou seu mandato no Comitê de Gerenciamento da ISF e foi substituído por Rogerio Macias, da FEDME, membro ISF da Espanha. Mas Dr. Roi continua como diretor da Comissão Médica, diretor da Comissão de Jovens e presidente da FISKY (membro ISF da Itália).

A Assembléia Anual ISF 2020 acontecerá no 2020 Skyrunning World Championships na Espanha nos dias 10-12 de Julho.