Sierra Andina Mountain Trail 2019: para quem gosta de correr em altitude

A Sierra Andina Mountain Trail é um evento realizado na Cordilheira Blanca, no Peru, e oferece provas feita em 1 dia ou 2 dias (13 Km, 30 Km, 45 Km, 80 Km)

Realizada em alta altitude e em regiões remotas, a prova possui uma dificuldade de nível alto, passando por locais inacessíveis para qualquer tipo de veículo de transporte no caso de uma emergência.

Aclimatação

É preciso que o participantes chegue com alguns dias de antecedência para conseguir se aclimatar de maneira correta. Os percursos mais duros pode chegar a 4.880m de altitude. Não se aclimatar da maneira correta pode causar problemas como o Mal de Altitude.

Percursos

A prova oferece os seguintes percursos:

Llanganuco 13K
Esse é o percurso mais curto e mais fácil, voltado para os iniciantes e para os experiêntes que desejam aproveitar o dia no Huascarán National Park.

Pisco 30K
O percurso do Pisco 30 Km visita dois do mais íconicos lugares do Parque Nacional, a Laguna 69 e o Pisco Base Camp, e apesar de ter apenas 30 Km, alguns a consideram tão dificil quando sua prova-irmã de 45 Km. Possui uma íngreme subida até o Refugio Peru a 4.900m e uma travessia de 5 Km acima dos 4.600m.

Santa Cruz 45K
A famosa Santa Cruz Trail passa pelo coração da Cordilheira Blanca e é sem dúvida a rota mais popular e mais cênica do Parque Nacional Huascaran. Tipicamente feita em um trekking de 4 dias, foi considerada pela National Geographic como uma das melhores caminhadas do mundo por ser uma alternativa menos cheia que Machu Picchu e Inca Trail.

sierra_andina_huarascaran

Huascarán 80K – 2 Dias
A prova-mãe do evento pode ser feita em solo ou revezamento e liga os percursos Pisco 30K e Santa Cruz 45K. O percurso é dividido em 2 dias

A próxima edição acontece nos dias 09 e 10 de agosto de 2019.

Mais informações: www.sierraandinamarathon.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *