Primeira edição do Desafio Praias Secretas aconteceu em Peruíbe

A primeira edição do Desafio Praias Secretas aconteceu neste domingo 30 setembro no Parque Estadual do Itinguçu/Juréia, na cidade de Peruíbe/SP.

Organizado pela Aventura na Juréia em parceria com a tradicional organizadora de corridas de aventura Expedição Chauás, o Desafio Praias Secretas tem o objetivo de oferecer percursos em áreas de preservação ambiental com belas paisagens e muita dificuldade para os atletas.

Foto: Christian Correa
Foto: Christian Correa

Neste Desafio Praias Secretas foram elaborados dois percursos, 10 km e 21 km para que todos os atletas pudessem participar e colocar em prática seu ritmo e energia durante todo o percurso.

Com o percurso todo demarcado e com postos de controle espalhados pelo caminho, todos os atletas fizeram os primeiros 5 km da prova igual onde os atletas dos 10 km retornaram e os atletas dos 21 km continuaram fazendo uma volta maior. Logo após o quilômetro inicial os atletas já encararam muitas trilhas com subidas e descidas íngremes que terminavam em praias paradisíacas surpreendendo quem não conhecia o Parque Estadual do Itinguçu e que se surpreenderam com as belezas naturais das praias e matas ainda preservadas.

Foto: Christian Correa
Foto: Christian Correa

O percurso foi inédito nas provas de Trail Run no Brasil e a pedidos dos atletas a direção do Parque Estadual já declarou que aprovou o evento que foi totalmente sustentável e que a organização e os atletas estão de parabéns pelo evento sendo bem vindos à etapa do ano que vem.

Campeões 21 Km

Masculino
1° Cristiano Viana
2° Ednaldo Silva
3° Alessandro dos Santos Costa
4° José Eriberto Ponciano Alves
5° Rogério Meireles Franco

Feminino
1° Viviana Aparecida Barbosa
2° Priscila Cardoso Mendes Barreto
3° Ana Cláudia Perazza
4° Conceição R Pitzzer
5° Maria A Silva

Campeões 10 Km

Masculino
1° Hailander da Silva
2° Valdemir Francisco Santana
3° Lucas Wilson Rodrigues Menezes
4° Tarciso Mendes de Souza
5° Adilson Pereira Bonfim

Feminino
1° Danila Oliveira de Souza
2° Izabel silva de Jesus
3° Janaina Stefani da silva Ferreira
4° Leticia Margarida Capiello Mejia
5° Elisa Satie Omine Marques

A próxima etapa do Desafio Praias Secretas já esta marcada para o dia 16 de dezembro, no Parque Estadual Restinga de Bertioga e as inscrições serão abertas em breve através do site www.praiassecretas.com .

No site também já podem ser vistas as fotos e classificação geral do Desafio em Peruíbe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *