2° etapa do Desafio das Serras Off Road Extremo 2018

Com a proposta de incentivar a prática dos esportes outdoors, em especial as modalidades Cross Country, o Desafio das Serras explora um cenário pouco frequentado pelos atletas de todo o Brasil: as regiões serranas do Nordeste.

A principal característica do Circuito Desafio das Serras é exatamente unir o homem a natureza, mostrando que os limites impostos pelas montanhas, grutas, e trilhas podem ser vencidos, porém, irá exigir do atleta muita determinação para completar a prova.

O evento é formado por provas de Trail Run e MTB:
Etapa Monte das Gameleiras
– Trail Run 9km, 21km, 42km, dia 21 de julho de 2018
– MTB e MTB duplas, dia 22 de julho de 2018

Monte das Gameleiras está localizada na Região Agreste do Rio Grande do Norte, na divisa com o Estado da Paraíba, com uma altitude de 450 metros acima do nível do mar. A Cidade favorece a prática do ecoturismo, com diversas atrações turísticas baseadas na geografia privilegiada do município, tais como a Pedra Pintada, a Pedra Navio, a Pedra da Caridade, do Milagre e a Pedra do Magalhães. O Açude Pituaçu, a gruta e a Capela de N. S. da Saúde são outras atrações. Distante 137km da capital Potiguar o município é administrado atualmente pelo prefeito Jailton Felix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *