sábado, junho 25

Avancini é campeão da ultramaratona Brasil Challenge

Os ciclistas do Shimano Sports Team confirmaram o favoritismo na ultramaratona Brasil Challenge Internacional, entre sexta-feira (4) e domingo (6), em Conceição do Ibitipoca (MG). No top 6 após os três dias de disputas, os seis primeiros postos no pódio foram ocupados por atletas da marca. O destaque principal foi o atual número 4 do mundo, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), vencedor das três corridas e, por consequência, campeão geral na somatória dos tempos.

Completaram as seis primeiras posições da classificação geral, confirmando a hegemonia da marca japonesa, os ciclistas Lucas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing), Edson Rezende e Wolfgang Olsen (ambos Caloi Avancini Team), José Gabriel Marques (Groove/Shimano) e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing). Ainda no top 10, Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) completou na nona posição. Edson Rezende garantiu ainda a melhor colocação na sub-23, com seu companheiro de equipe, Pedro Lage, em quarto lugar.

“Com as três vitórias nas etapas da Brasil Challenge Internacional, pude me sagrar campeão da edição inédita do evento, que apresentou-se no País com total relevância, valendo 80 pontos no ranking mundial aos campeões. O melhor de tudo porém, foi competir em uma prova de XCM (Maratona) diferenciada, com montanhas e trilhas de verdade, o MTB de qualidade. É daquelas provas que ficam na história para lembrar. Pra completar a alegria, a Caloi Avancini Team me deixou orgulhoso, com os bons resultados dos meus pupilos”, enalteceu Avancini, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas.