Multisport

Campos de Jordão recebe primeira edição do Rocky Mountain Games

Ser a maior e mais abrangente celebração de esportes e da cultura outdoor e de montanha do Brasil. Esse é o objetivo do Rocky Mountain Games, que tem sua primeira edição realizada pela Rocky Mountain Sports Content, responsável pelas marcas Go Outside, Hardcore, Runner’s World, Bicycling e Women’s Health. O evento acontece nos dias 3 e 4 de agosto, no Parque Capivari, em Campos de Jordão.

Será um fim de semana inteiro de atividades, competições e celebração da vida ao ar livre. Aberto ao público, o Rocky Mountain Games contará com provas esportivas (em modalidades competitivas e recreativas) para atletas amadores e profissionais, bem como atividades para crianças e toda a família, com programação cultural única.

“A proposta do Rocky Mountain Games é concretizar a missão da empresa de restabelecer e fortalecer, por meio de seus eventos e plataformas, a busca por bem-estar e conexão entre homem e natureza. Será uma oportunidade única de curtir as montanhas da Mantiqueira pedalando, correndo ou simplesmente se divertindo com amigos e família, já que a programação foi pensada não só para atletas, mas também para os espectadores”, afirma Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento.

Diversas modalidades

O evento terá as seguintes provas:

  • Trail run de 6km, 10km e 25km;
  • Corrida Uphill de 6km;
  • Mountain Bike de 20km e 35km;
  • Mountain Bike Downhill, com 750 metros de percurso em trilha íngreme e muito técnica, incluindo 100 metros de desnível negativo e diversos obstáculos como rampas, saltos e paredes;
  • Ciclismo de Estrada, em prova de 50km pelo clássico trajeto da antiga serra de Campos de Jordão.

Além disso, o Rocky Mountain Games terá a primeira Corrida com Cachorro em trilha do Brasil.

As competições são abertas a todos que quiserem se inscrever e haverá premiação em dinheiro para algumas provas e a chancela das maiores autoridades dos esportes ao ar livre. As provas Trail Run (25km), Corrida Uphill (6km), Mountain Bike (35km) e Ciclismo de estrada (50 km) valem pontos para o ranking de Rei e de Rainha dos Mountain Games.

Atividades recreativas

O Rocky Mountain Games também contará com atividades recreativas, como o Acampamento Go Outside, de aventura para crianças (atividade paga), slackline (clínica para iniciantes e demonstração de trickline), campeonato de churrasco, arremesso de machado, muro de escalada, aulas de ioga para pais e filhos, brincadeiras retrô (corrida de saco, cabo de guerra, caça ao tesouro com mapa e bússola), exibição dos melhores filmes do Festival Outdoor Rocky Spirit (ao ar livre, na Praça Plínio Barreto), atrações musicais, estandes de cervejas artesanais e food truck park.

Mais informações: rockymountaingames.com.br

Deixe seu comentário

advmag