Copa Kids 2024 de MTB e Corrida confirma calendário de provas em Monte Verde

Evento com apoio da prefeitura de Camanducaia (MG) terá a realização de 3 etapas, com disputas para crianças de até 13 anos de idade nas duas modalidades

Organizada pela Associação Monte Verde de Esportes de Montanha (AMVEM), a Copa Kids 2024 de MTB e Corrida confirma o calendário de etapas para a atual temporada. Serão três etapas realizadas nos meses de maio, agosto e dezembro. A abertura será a etapa Gato de Botas, no dia 5 de maio. A segunda etapa será dia 18 de agosto, no Parque do Cadete. Por fim, a terceira e última prova da temporada será a Pastinho de Burro, dia 22 de dezembro.

“A ideia da Copa surgiu após a realização do Natal esportivo, que foi o primeiro ato da AMVEM. Naquela oportunidade realizamos a revitalização do espaço público Pastinho de Burro e fizemos uma brincadeira com a criançada introduzindo algumas modalidades de montanha. Deu certo e decidimos evoluir para algo maior e mais organizado com o intuito de propiciar uma experiência imersiva da criança em um evento como qualquer outro com inscrição, retirada de kit e premiação” disse Guto Affonso, Presidente da AMVEM.

As inscrições estarão abertas em breve e contemplarão os pequenos atletas de até 13 anos de idade, que podem se escrever no MTB (Mountain Bike) e/ou Trail (Corrida de Montanha). São quatro as categorias, válidas para ambas as modalidades esportivas: 0 a 4 anos, 5 a 7 anos, 8 a 10 anos e 11 a 13 anos.

“Gostaria também de aproveitar este momento de lançamento do calendário para convidar empresas privadas e públicas, que estejam interessadas em participar do nosso evento como patrocinadores,que nos procurem, porque este é um projeto muito especial e visa unir o esporte com o meio ambiente numa idade chave da formação das crianças. É nessa fase que elas estão começando a ter as experiências mais enriquecedoras de sua vida. São essas memórias que ficam para sempre”, disse um dos organizadores do evento, Thiago B. Carlos, diretor da AMVEM.

A Copa Kids 2024 de MTB e Corrida é uma realização da AMVEM em parceria com a Prefeitura Municipal de Camanducaia. Conta com os apoios de Villa Donna Bistrô, Águia da Montanha Pousada, Villa Monte Verde Pousada, Monte Verde Contabilidade, Home Fibra, All Black E-MTB Experience e Villa Madre Steakhouse.

Para mais informações sobre o evento:
https://www.instagram.com/mvesportesdemontanha/