segunda-feira, agosto 8

São Paulo e Rio recebem maior festival de cinema outdoor do Brasil em setembro

Nem Ponte Aérea ou Via Dutra. O que vai ligar São Paulo ao Rio de Janeiro no início de setembro será a arte. Mais especificamente a Sétima Arte ou, para os íntimos, o cinema. O Rocky Spirit, festival de filmes sobre vida ao ar livre, meio ambiente e aventura, anuncia seu calendário 2022. A capital paulista recebe o evento entre 3 e 4 de setembro, no parque Villa-Lobos. Três dias depois, no feriadão de 7 de setembro, será a vez dos cariocas, com três telões instalados na praia de Ipanema (Posto 10), praia da Barra (Posto 2) e na Vila Olímpica da Gamboa. Toda a programação é grátis.

Maior festival brasileiro de cinema ao ar livre, o Rocky Spirit chega a sua 12ª edição em 2022 comemorando o retorno as atividades presenciais, após um período exclusivamente on-line em função da pandemia. Serão exibidos filmes inéditos e exclusivos, selecionados entre os melhores e mais inspiradores documentários produzidos no mundo, sempre com a temática outdoor.

Cinema no gramado de parque paulista
(Eduardo Lopes / Rocky Mountain)

“Retomaremos a experiência única de assistir aos filmes sob as estrelas, ao lado dos amigos, de graça, com as melhores tecnologias de projeção e som. Serão exibições nos gramados de um dos maiores parques paulistas e nas areias das mais famosas praias cariocas, sempre proporcionando uma experiência única e inesquecível”, afirma Andrea Estevam, diretora do festival, garantindo que a programação será divulgada em breve.

Andrea reforça o caráter democrático do Rocky Spirit com a manutenção da versão on-line do festival. “Em 2022, teremos dois formatos, unindo o impacto do telão e do cinema ao ar livre com o alcance, a democratização e o engajamento que o ambiente digital proporciona. Levaremos os filmes para todo o Brasil via streaming e on-demand. O usuário poderá assistir os filmes na ordem e ritmo que desejar, compartilhar, comentar e votar nos seus favoritos”, explica a diretora.

Rocky Spirit Rio de Janeiro
(Henrique Pinguim)

Com o propósito de usar a força dos filmes, da arte e das ideias para inspirar o público a buscar uma vida mais saudável e conectada com a natureza, o Rocky Spirit também fomenta a produção audiovisual ao investir no apoio aos cineastas. Por isso, promove um festival competitivo com escolhas do público e de um júri especializado. O Melhor Filme Nacional na Escolha do Júri recebe premiação em dinheiro.

Site: http://rockyspirit.com.br

Sobre o Autor