Websérie “RIO de olhares únicos” | EP#01 CHICO

As histórias de cinco personagens que possuem conexões especiais com as áreas naturais da cidade do Rio de Janeiro ganharão episódios individuais na websérie dirigida pelo documentarista, fotógrafo e jornalista Rafael Duarte, que retratou a cidade a partir de perspectivas inusitadas no filme “RIO de olhares únicos” (Bambalaio/2021). Serão 5 episódios, cada um com a história de um personagem. São eles o ultramaratonista Chico Santos, a atleta de highline Erika Sedlacek de Almeida, o montanhista e engenheiro do Bondinho Pão de Açúcar Giuseppe Pellegrini (o Pellé), a pesquisadora de aves marinhas das Ilhas Cagarras Larissa Cunha e o instrutor de voo livre e Yoga no céu Ruy Marra.

A websérie vai ao ar de 11 a 15 de outubro, com um episódio por dia, com direito a dois de bônus sobre o processo criativo do projeto. O acesso é gratuito pelo site oficial do projeto, onde ficará disponível por tempo indeterminado: www.docrio.art.

O projeto contou com direção de fotografia de Marcos Salamonde, Henrique Alqualo e Ricardo Joppert. A versão filme do projeto ganhou recentemente os prêmios de “Melhor Filme” e “Melhor Fotografia” no festival Rocky Spirit, no Brasil, acumulando 4 entre os 12 festivais internacionais para os quais foi selecionado.

Assista abaixo ao primeiro episódio

EP#1 – Chico

Sinopse: O ultramaratonista Chico Santos, um cearense que chegou no Rio na adolescência em busca de construir uma carreira profissional, descobre na corrida pelas florestas da cidade uma vocação e se torna um expoente do esporte.

Foto: Rafael Duarte

Veja abaixo as datas dos próximos episódios

EP#2 – Erika | No ar TER 12/10
Sinopse: Erika Sedlacek de Almeida é uma aleta de highline (fita de longo cumprimento instalada sobre cânions) que sonhava em fugir com o circo, mas se encontra no esporte que a permite fazer manobras corporais nas alturas, onde fica totalmente imersa na natureza, viajar o mundo e inspirar a sua comunidade.

EP#3 – Pellé | No ar QUA 13/10
Sinopse: Montanhista e engenheiro Giuseppe Pellegrini, o Pellé, é o funcionário mais antigo do Bondinho Pão de Açúcar. Ele conta como entrou para a companhia que abriga o teleférico mais famoso do mundo por conta da prática da escalada, onde trabalhou por quase seis décadas e já escalou o Pão de Açúcar mais de 3.500 vezes.

EP#4 – Larissa | No ar QUI 14/10
Sinopse: Larissa Cunha, uma bióloga ornitóloga, luta pela conservação dos ninhais de atobás e fragatas em ambientes selvagens do Monumento Natural das Ilhas Cagarras onde ir trabalhar já é uma grande aventura.

EP#5 – Ruy | No ar SEX 15/10
Sinopse: O piloto e recordista de voos livre duplos Ruy Marra, pesquisador em neurociência, inventa a técnica Yoga no céu para ajudar pessoas a perderem o medo de altura com experiências emocionantes e imersivas a 500m de altitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *