Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis define filmes vencedores

Público e júri definiram os melhores filmes da 11ª edição do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis, maior evento de cinema outdoor do Brasil, entre as 43 produções exibidas dias 2 e 3 de outubro em dois telões ao longo da ciclovia da Marginal Pinheiros e na mostra virtual, que pode ser assistida no site do festival ( rockyspirit.com.br ). Os grandes vencedores na escolha do público foram “Rio de Olhares Únicos”, de Rafael Duarte (melhor filme nacional) e “You And The Thing That You Love”, de Nicholas Maher (melhor Filme Internacional). Já o júri definiu “É Capixaba”, de Gustavo Marcolini como melhor filme nacional e “Action Directe”, de Zachary Barr e Josh Lowell, o melhor filme internacional .

Foram, ao todo, 15 categorias, que premiaram os melhores documentários de curta e média duração produzidos em todo mundo sobre aventuras ao ar livre. Este ano, a tradicional escolha de Melhor Filme Nacional, que além de contar com votação do público na mostra virtual, premiou com R﹩ 6 mil o escolhido do júri, composto por nomes como Renata Falzoni (vereadora, filmaker e cicloativista), Suzana Vidigal (Cine Garimpo), Ignacio Aronovich (fotógrafo), Sylvio Rocha (diretor de cinema) e Rosana Fortes (brand manager do Strava), entre outros. Além disso, pela primeira vez, o público escolheu o Melhor Filme de Bike, que recebeu R﹩ 6 mil, com oferecimento do aplicativo Strava.

Melhor filme internacional – “Action Directe”, de Zachary Barr e Josh Lowell

Segundo Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento, poder fazer o evento da forma que o celebrou, ao ar livre, foi a grande conquista desta edição. “Seguindo todos os protocolos sanitários, mantendo distanciamento, este ano voltamos a celebrar com o público a vida ao ar livre, os esportes e o meio ambiente. O maior propósito do evento, sem dúvida, é inspirar a todos a buscar uma vida mais verdadeira, saudável e conectada com a natureza”, comemora.

Este ano, a mostra virtual pode ser vista por 26 mil internautas entre 3 de setembro e três de outubro. Já os dois telões instalados na Ciclovia da Marginal Pinheiros receberam cerca de 1,5 mil pessoas. Veja a seguir os campeões de 2021 nas diferentes categorias disputadas:

ESCOLHA DO PÚBLICO
Melhor filme nacional – “Rio de Olhares Únicos”, de Rafael Duarte
Melhor Filme Internacional – “You And The Thing That You Love”, de Nicholas Maher

ESCOLHA DO JÚRI
Melhor filme nacional – “É Capixaba”, de Gustavo Marcolini
Retina nacional – “Rio de Olhares Únicos”, de Rafael Duarte
Inspiração Nacional – “A Trilha da Vida”, de Emanuel Silveira
Melhor filme internacional – “Action Directe”, de Zachary Barr e Josh Lowell
Retina Internacional – “Arves en Ciel”, de Antoine Mesnage
Inspiração internacional – “You And The Thing That You Love”, de Nicholas Maher
Mulheres da Direção – Analise Cleopatra e Aly Nicklas, de “Pedal Through”
Prêmio Quero ser amigo – Brad Dimock, protagonista de “Can’t Beat This Place For Fun”

PRÊMIOS ESPECIAIS
Prêmio Strava – “Intento”, de Renê Baldissera
Prêmio Videocamp – “We The Power”, de David Garrett Byars
Prêmio Go Outside – “Born From Junk”, de Mike Horn e Galin Foley
Prêmio Hardcore – “You And The Thing That You Love”, de Nicholas Maher
Escolha da diretora – “Can’t Beat This Place for Fun”, de Dawn Kish

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *