Meeting sobre Kit de Primeiros Socorros para Trail Running

Muitas provas exigem que o atleta carregue um Kit de Primeiros como item obrigatório, porém como seria esse kit? Quais itens fazem parte dele? E em uma emergência, como usar todos esses itens obrigatórios?

É o que o Professor Nelson Mendes vai abordar no Meeting Online da Escola Mountain School Brasil, no dia 08/06/22 às 19h30 via Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.mountainschool.com.br/service-page/curso-de-kit-de-primeiro-socorros

Todos os alunos inscritos no curso, receberão um Ebook com uma lista de itens para colocar no seu kit de Primeiros Socorros, conforme a duração do treino, passeio ou prova.

Também receberão um certificado Online de Participação no Meeting e os alunos que estiverem presentes na aula ao vivo, concorrerão ao Sorteio de Torniquete Desmodus.

Professor Nelson Augusto Mendes

Enfermeiro, especialista em Enfermagem em Urgência e Emergência e Enfermagem Aeroespacial, mestrando em Engenharia Biomédica pela UTFPR.

Atua como coordenador do SAMU de Guaramirim SC, Enfermeiro de Voo da Hercules Táxi Aéreo e Professor e Coordenador dos cursos de Pós-graduação em Enfermagem da Faculdade Censupeg.

É atleta amador de Ultra Trail Running desde 2012, correndo provas dentro e fora do país, como o La Misión Argentina.

Atuou em serviços de resgate nas competições de Corrida de Aventura, Escalada, Ciclismo, Natação e Corrida de Montanha, foi diretor de segurança das provas da TRC entre 2012 a 2015 sendo criador do P.A.R.E – Programa de Análise de Risco no Esporte.

Escola Mountain School Brasil

É uma escola de esportes relacionados a montanha, tais como Trail Running, Montanhismo, Escalada, Corrida de Aventura, Corrida de Orientação e Mountain Bike que possui atividades presenciais e online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *