Expedition Ozark Adventure Race retorna ao Arkansas em 2024

A Fundação Ozark anunciou a data da 2ª edição da Expedition Ozark, corrida de aventura de vários dias no noroeste do Arkansas em abril de 2024. O início da corrida coincide com o eclipse solar em 8 de abril.  A maior parte do Arkansas estará no caminho do eclipse total, proporcionando um início de corrida dramático.

A corrida de 2023 atraiu 35 equipes de todo o mundo para o noroeste do Arkansas em um percurso de 550 km. Com base no sucesso e na emoção de seu evento inaugural, Mike Spivey, presidente e CEO da Fundação Ozark, comentou: “A corrida de aventura inaugural da Expedição Ozark foi nosso evento surpresa do ano. Mais de 120 atletas de 13 países participaram. O espírito da comunidade do noroeste do Arkansas tornou esta corrida de 5 dias pelos Ozarks verdadeiramente épica.”

Os participantes da Expedição Ozark navegarão pelas paisagens das Montanhas Ozark, enfrentando uma série de desafios que incluem mountain bike, trail running, canoagem, escalada e orientação. “A Expedição Ozark reflete a beleza acidentada das Montanhas Ozark. Estamos entusiasmados em receber participantes nacionais e internacionais nas paisagens de tirar o fôlego que nossa região tem a oferecer”, Começar nossa corrida na data e hora do eclipse solar adicionará uma dimensão única e memorável à corrida.” Disse Carrie Wilde, Diretora de Eventos da Expedição Ozark.

Como parte da Adventure Racing World Series (ARWS), a Expedition Ozark se soma a um portfólio de outras 10 corridas de expedição de todo o mundo, incluindo corridas no Chile, Namíbia, Equador e Austrália.  Os vencedores da Expedição Ozark receberão uma entrada paga no AR World Championship no Equador em novembro de 2024.  As equipes também competirão por uma premiação de US$ 15 mil.

Heidi Muller, CEO da ARWS, disse: “Nós nos esforçamos para tornar nossas corridas únicas, destacando as partes mais bonitas de cada país para o mundo e a primeira Expedição Ozark cumpriu essa ambição com uma corrida fantástica”.

“Os participantes ficaram impressionados com o cenário de Ozark, a qualidade do percurso e o apoio que receberam da organização da prova e das comunidades locais.  A primeira Expedition Ozark foi um sucesso impressionante e a ARWS tem o prazer de incluir a corrida novamente em 2024 como parte de nossa linha de série mais emocionante por muitos anos”, acrescentou Muller.

Os codiretores da Race, Danny Collins e Jason Bettis, definirão um percurso totalmente novo para o próximo ano.  Haverá também uma corrida introdutória de oito horas, a Adventure Ozark, realizada no dia 13 de abril e coincidindo com o final da corrida de expedição.

O vencedor da Expedição Ozark de 2023 foi a Team Bend Racing (EUA).  Falando após a vitória, Alexandre Provost disse: “Quero agradecer à Expedition Ozark por uma incrível semana de corridas de aventura. Um dos melhores que tivemos em muito tempo. Os codiretores da Race Collins e Bettis organizaram um percurso espetacular que nos desafiou ao longo do caminho. O apoio da Fundação Ozark e das comunidades do noroeste do Arkansas foi o melhor que já vi. Estamos animados para retornar ao Arkansas para defender nosso título”, acrescentou Provost.

Mais detalhes sobre a corrida estão disponíveis no www.expeditionozark.com e as inscrições já estão abertas.