ITERA 2021 segue para Oban

O ITERA Expedition Adventure Race retorna ao Adventure Racing World Series em 2021 e a cidade-base será Oban, nas West Highlands da Escócia.

A corrida terá início no dia 14 de agosto de 2021 e levará as equipes participantes para o cidade conhecida como “Porta de entrada das Ilhas”. Oban é a maior cidade entre Glasgow e Fort William, ocupando uma grande área da Escócia e é um ponto de encontro de turistas que exploram as ilhas, montanhas e lagos da região.

Ao anunciar o local, o diretor de prova Paul McGreal comentou: “Nós podemos ir para qualquer direção a partir de Oban e criar uma corrida incrível, interessante, selvagem e variada. Ao basear a prova em um ambiente urbano funcionou muito bem na ITERA 2019 em Inverness – ajudando ao oferecer boas instalações para os atletas e staffs antes e depois da corrida. Esperamos conseguir repetir a combinação de uma corrida selvagem e as boas vindas escocesas em 2021.”

Oban – Gateway to the Isles

Esta será a primeira vez que a corrida retorna para o mesmo país duas vezes em seguida, portanto o local pode ter surpreendido as equipes que aguardavam pelo anúncio. Ano passado em Inverness houve a participação de 37 equipes de 10 países e muitas delas estavam dispostas a voltar. Após a experiência nas Highlands, elas terão a oportunidade de explorar um pouco mais da Escócia.

O planejador do percurso, Tom Gibbs, que é ex-campeão mundial de corrida de aventura, está contente com as oportunidades que Oban oferece. “As áreas ao redor são tudo o que poderia pedir – grandes montanhas, mar, lagos, ilhas, castelos, história e destilarias. Estamos confiantes que podemos montar um percurso de nível mundial que desafiará e agradar as equipes de forma igual.”

Gibbs não terá dificuldade em encontrar locais e experiências para o percurso de mais de 600 quilômetros non-stop em trekking, mountain biking, kayaking, rafting e navegação.

www.itera.co.uk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *