Corrida de Aventura

Sua oportunidade de correr nas montanhas dos deuses

Desde o seu lançamento no último AR World Championships, a ansiedade têm aumentado sobre a mais nova corrida do AR World Series – Expedition India!

Será a primeira etapa do circuito 2019 (começando em 20 de março) e é uma oportunidade única de correr no encantador cenário do Himalaia. Além disso há a opção da inscrição mais barata no valor de $3000 por equipe até o dia 31 de janeiro.

A corrida oferece o desafio e a recompensa de correr aos pés do Himalaia e a imersão em uma rica e religiosa cultura, tudo preparado com os detalhes e o carinho para as equipes que é a marca registrada da Kinetic Adventure.

Experiência dos organizadores

Após muitos anos organizando a Expedition Africa, a equipe Kinetic, liderada por Stephan e Heide Muller, receberam o apoio do estado de Himachal Pradesh, The Youth Affais e Ministério dos Esportes e o Ministério de Turismo Nacional. A corrida também está orgulhosa de anunciar que o Sr. KJ Alphons, ministro do turismo do governo da India, estará na linha de chegada recebendo algumas equipes.

“O apoio que eles estão dando é impressionante,” disse Stephan Muller, “e a oportunidade para a corrida de aventura na Índia é incrível. Himachal Pradesh oferece tudo o que desejamos e a corrida oferecerá às equipes uma experiência inesquecível para o resto de suas vidas.”

O percurso de 450 quilômetros sairá da meca do esportes de aventura de Manali no vale Kullu para a cidade de Shimla, um dos destinos mais populares na India. A prova terá duas seções memoráveis de rafting e a altitude máxima alcançada será 3.000m

Expedition India Scouting, Sep 2018. Photo: instagram.com/tvrugtman of @AdventureLifeSA

Manali está em uma altitude de 2.000m e oferece aos visitantes rafing no rio Beas, escalada e esqui entre os picos próximos e oportunidades de caminhadas nas florestas e no Parque Nacional Greater Himalayan.

A partir daqui, a corrida passará por florestas de pinheiros e deodar, ricas em vida selvagem, onde cada cordilheira tem uma visão de infinitos picos cobertos de neve. Cada topo de colina e vila terá um templo, por isso será uma jornada espiritual em uma região conhecida como “Dev Bhumi”, que significa ‘a morada dos Deuses’. (Dharamsala, a casa do Dalai Lama também está na região.)

A corrida termina no antigo retiro (Raj) de verão de Shimla, agora capital de Himachal Pradesh. A mistura da arquitetura moderna com a histórica anglo-indiana da cidade em terrenos íngremes, situados entre as planícies e o Himalaia, fazem dele um dos destinos imperdíveis da Índia.

Paisagem de tirar o fôlego e cultura diferente

O primeiro levantamento da Expedition India foi realizado há dois anos na Caxemira e o corredor britânico Daniel Murphy fez parte e sabe o que as equipes de corrida podem esperar este ano.

“Corrida na Índia é diferente de tudo, a combinação da cultura diferente, juntamente com a beleza incrível da região fazem desta uma corrida imperdível.

“Nós realmente gostamos de correr na Índia, as pessoas, a comida, a paisagem deslumbrante e a sempre excelente organização.

“Só na Índia você em um momento está na cidade de quase 20 milhões de pessoas para então caminhar por vales imaculados aos pés do Himalaia – os visuais que você terá quando correr na Índia permanecerão com você por toda a vida.”

Equipes ansiosas pela prova

As equipes já inscritas estão ansiosas para tudo o que a corrida tem a oferecer.

A Thunderbolt AR da Austrália comentou: “Estamos todos super animados com a Expedition India. Sabemos pela nossa participação na Expedition Africa em 2017 que Stephan e Heidi fazem uma ótima corrida e cuidam muito bem dos atletas.

“Não é preciso dizer que os Himalaias serão de tirar o fôlego e que melhor maneira de combinar uma oportunidade de correr em um ambiente tão incrível com uma verdadeira experiência cultural. É a definição de uma corrida a ser feita.”

Expedition India Scouting, Sep 2018. Photo: instagram.com/tvrugtman of @AdventureLifeSA

A equipe número 3 do mundo, a Naturex da França, também está ansiosa para participar, como explica Romy Viale.

“A Expedition India nos atrai, pois estamos em um período sem muitas corridas e é a primeira prova da temporada, por isso está bem posicionado no cronograma. Também sabemos que Heidi e Stephan fazem um bom trabalho pensando no conforto das equipes e cuidando de todos os detalhes da corrida.

“E é claro, é uma nova corrida em um novo local que parece realmente mágico. O Himalaia é um lugar para realizar os sonhos de todos os aventureiros.”

As datas das corridas são de 20 a 30 de março e a inscrição online está disponível.

As inscrições tem os valores de US $ 3.000 até 31 de janeiro e US $ 4.000 de 1 a 25 de fevereiro. A inscrição inclui todas as acomodações e traslados, apoio logístico e dois estágios de rafting, além de muito mais.

Mais informações: www.expedition-india.com

Comentários Facebook

Disqus

advmag