Equipes se preparam para o AR World Championship no Sri Lanka

O Adventure Racing World Championships será realizado no Sri Lanka em dezembro deste ano e antes da abertas das inscrições em fevereiro, as equipes se preparam para a corrida de expedição mais competitiva do ano e a oportunidade de visitar um destino dos sonhos.

O anúncio do local foi feito antes do Mundial do ano passado, que atraiu 60 equipes de 20 países para a Ilha da Reunião em novembro. Isso foi para permitir que as equipes tivessem tempo extra para planejar e se preparar para essa oportunidade única na vida de visitar uma ilha que é um destino obrigatório para os viajantes.

A guia da corrida cita a Lonely Planet no Sri Lanka. “Você pode dizer que o Sri Lanka tem sido escondido da vista de todos. Situada entre os caminhos mais trilhados da Índia e do Sudeste Asiático, a história, a cultura e a beleza natural do Sri Lanka são inegavelmente atraentes. É o lugar que você ainda não esteve, mas deveria.

Desde então, a Lonely Planet anunciou o Sri Lanka como o país número um a ser visitado em 2019, e foi eleito o principal destino emergente pelos principais escritores de viagens internacionais. Com um clima quente, praias tropicais, terras altas cobertas de plantações de chá e florestas verdejantes, uma rica vida selvagem e biodiversidade, uma cultura budista histórica e um povo acolhedor e amigável é um destino perfeito para os viajantes … e para os corredores de aventura (que são todos viajantes e exploradores no coração).

A prova

Espera-se que a corrida tenha 600 km, explorando a região montanhosa e o sul da ilha durante um período de 4-8 dias, com os transfers via Colombo e o QG da corrida próximo às praias do sul.

Equipes de 4 pessoas enfrentarão um percurso que combina trekking pelas florestas e plantações, mountain bike em estradas rurais e trilhas, e canoagem em rios, lagos ou oceano.

Eles vão sair das trilhas marcadas para as áreas que poucos viajantes veem, conhecerão moradores locais, visitarão locais históricos e encontrarão animais selvagens exóticos em sua jornada.

Equipes entusiasmadas já reservaram as duas primeiras semanas em dezembro e estão aguardando que as inscrições sejam abertas, sabendo que as vagas são limitadas.

Equipes estão atraídas pelo Sri Lanka

Não são apenas as equipes de elite que estão atraídas para o Sri Lanka e a disputa do Mundial, a corrida também está aberta a qualquer equipe que queira participar de uma prova memorável em um local incrível.

Uma delas é a equipe recém-formada do Reino Unido que está planejando se inscrever e aceitar um desafio que é novo para eles. A equipe é composta por atletas que são ex-medalhistas olímpicos e competidores de nível internacional de hóquei, mountain bike e squash, e que têm experiência em ecologia e conservação.

O capitão da equipe, Anton de Leeuw, disse: “Como uma equipe, a conservação está enraizada em nosso DNA e em nossa arrecadação para que a oportunidade de experimentar a rica biodiversidade e variedade de espécies endêmicas no Sri Lanka seja perfeita para nós e a extraordinária beleza das paisagens, as pessoas e a profunda história cultural fornecerão uma distração positiva muito necessária para nossa resistência.

“Para nós, o AR World Champs é o auge dos eventos de resistência em que os maiores atletas e lendas do esporte competem. Isso colocará a equipe contra a competição mais árdua, duradoura e desgastante, tanto dentro de nós mesmos quanto contra outras equipes ”.

AR World Championship pela primeira vez na Ásia

Será a primeira vez que o AR World Championship será disputado na Ásia e Ryan Blair, que capitaneou o North Face Adventure Team de Hong Kong e da Tailândia no último Campeonato Mundial, disse:

“É definitivamente emocionante ver um ARWC na Ásia com os incríveis rios, montanhas e paisagens selvagens, juntamente com a incrível variedade de culturas e as pessoas acolhedoras que temos aqui.”

“A Ásia tem uma longa história com o esporte das corridas de aventura, começando com um dos primeiros Raid Gauloises na Malásia, bem como com o National Geographic Action Asia, que começou há quase 20 anos. Nos últimos anos, vimos atletas asiáticos com enorme potencial, com corredores chineses e tailandeses se tornando de classe mundial e competindo nas influentes corridas internacionais e multiesportivas na China. ”

As inscrições serão abertas no dia 15 de fevereiro, com 30 vagas disponíveis para qualquer equipe que esteja no ranking AR World Series no valor de US $ 5.500, depois será a vez das equipes com Wild Card e inscrições gerais, com preços subindo para US $ 6.500. As inscrições permanecerão abertas até o final de julho ou até que todos os lugares sejam ocupados.

O ARWS está agora à procura de parceiros locais no Sri Lanka para fazer parte deste evento único que será televisionado para mais de 100 países e trará um grande contingente de mídia internacional.

A primeira corrida da AR World Series deste ano também está na Ásia, com a Expedition India se juntando à série em março. Esta é a primeira das 9 corridas ao redor do mundo até o AR World Championship de 3 a 13 de dezembro. Os vencedores de cada Qualifier recebem automaticamente um lugar na linha de partida no Sri Lanka.

Mais informações: www.arworldseries.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *