Futurelight, novo material The North Face, promete ser melhor que Gore-Tex

A The North Face lançou hoje o Futurelight, um novo material impermeável e respirável que promete revolucionar o futuro dos tecidos técnicos. Desenvolvido utilizando uma nova tecnologia chamada Nanospinning e práticas sustentáveis, esse promete ser mais avançado que materiais como Gore-Tex, que são excelentes materiais impermeáveis, mas não tão bons em retirar o suor para fora.

Scott Mellin, Diretor Global de Esportes de Montanha da The North Face, disse que até hoje a expectativa de um produto impermeável era de algo grande, volumoso, difícil de ser colocado numa mochila e com o Futurelight isso mudará. “Imagine uma camiseta, suéter ou até mesmo uma calça jeans impermeável que você queira usar. Estamos começando com jaquetas, barracas e luvas, mas a possibilidade é infinita.”

Sustentabilidade

Com a nova tecnologia e novas práticas, foi possível criar um material com 3 camadas utilizando tecidos reciclados e diminuição no consumo de produtos químicos, tudo sendo produzido em fábricas alimentadas por energia solar.

Tecnologia pioneira

O processo tecnológico permite adicionar permeabilidade do ar nunca antes alcançada em uma membrana do tecido, criando furos a nível microscópico, permitindo que o ar saia e mantendo ao mesmo tempo a impermeabilidade.

A tecnologia Nanospinning dá também liberdade para os designers que podem desenhar roupas específicas para cada atividade, aumentando a capacidade respirável ou a proteção contra o clima ruim, pode optar por roupas costuradas ou seladas, ou ajustar peso e flexibilidade do vestuário.

Teste em campo

O Futurelight nasceu nas montanhas, inspirado pela necessidade dos atletas globais da The North Face, que estão sempre em busca de melhorar sua performance. E foi nas montanhas que o material foi exautivamente testado nas piores condições de clima.

“Nos últimos dois anos, nossa equipe mundial de escaladores, esquiadores, alpinistas, snowboarders e trail runners testaram rigorosamente o Futurelight em todas as disciplinas para colocar à prova esta tecnologia em diferentes condições climáticas em todo o mundo,” disse Hilaree Nelson, que esquiou três montanhas acima dos 8.000m – Everest, Cho Oyu e Lhtose Couilor.

Os produtos The North Face com o material aparecerão no mercado ao longo de 2019 (no exterior), começando por produtos premium como Summit Series, Steep Series e Flight Series, mas pela facilidade de aplicação é esperado ser incorporado em diferentes linhas de produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *