CANADA MAN / WOMAN EXTREME TRIATHLON Está de volta!

Um ano após o cancelamento do CANADA MAN/WOMAN 2020, o evento está de volta para sua quarta edição na região do Lago Megantic no domingo, 03 de outubro.

Mais de 130 atletas, a maioria vindos do Canadá, Estados Unidos e França, estarão presentes na linha de partida. Pela primeira vez o evento acontecerá na outono do hemisfério norte, trazendo pequenos ajustes a serem feitos devido às condições climáticas diferentes – e muito mais frio – do que acontecia normalmente em Julho. De fato, a previsão do tempo não pode ser negligenciada e pode ser uma surpresa nesse momento do ano, trazendo novos desafios.

Devido a isso, a natação foi reduzida para 2Km ao invés dos 3,8Km anunciado previamente porque as águas do lago estará muito gelada. A largada também foi alterada para as 06h15 ao invés da 04h30, mantendo mesmo local, a Estação Turística de Baie-des-Sables. Os nadadores terão que completar duas voltas de 1Km. Ao sair da água, os atletas terão que pedalar 180Km pela Rota dos Picos (Route des Sommets) em um percurso que possui 2.500m de ganho de elevação. Os competidores terminarão a aventura com 42Km de corrida até o pico do Mont-Megantic em um último esforço para cruzar a linha de chegada. Eles terão até a meia-noite para alcançar as estrelas, significando que terão que completar 224 Km e 4.000 m de elevação sob condições do outono.

“Tivemos que utilizar nossas habilidades de adaptação desde o começo da pandemia, assim como todo mundo, e estamos contentes em poder realizar o 2021 CANADA MAN/WOMAN para nossos atletas. Ainda mais porque a edição do ano passado não poder ter sido realizada devido à situação”, disse Jean-Thomas Boily, diretor de operações e cofundador da Endurance Aventure. “As condições do tempo e gerais serão muito mais extremas em outubro. Pode ser que tenhamos um pouco de neve no pico do Mont-Megantic! Essas condições podem aumentar um pouco o desafio para os atletas, mas de qualquer maneira nossa equipe fará tudo para estar presente e garantir a segurança de todos durante o evento.”

Sprint triatlon no dia anterior

No dia anterior ao CANADA MAN/WOMAN EXTREME TRIATHLON, acontecerá o SPRINT TRIATHLON com 230 atletas, número reduzido devido às restrições sanitárias. Algumas mudanças também foram feitas para esse evento: os participantes nadam 500m no lago, pedalam 20Km e correm 6,2Km.

O passaporte da vacina é obrigatório para todos os envolvidos: competidores, staff e visitantes.

Mais informações: Canada Man / Woman (caxtri.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *