WORLD MOUNTAIN & TRAIL RUNNING CHAMPIONSHIPS CANFRANCPIRINEOS 2025

O evento CanfrancCanfranc continua avançando em novos desenvolvimentos esportivos para a Espanha. Depois dos eventos da Copa do Mundo WMRA realizados em 2021, 2022 e 2023, este ano a região de Aragão sediará o World Masters Mountain Running Championships de 13 a 15 de setembro.

Um novo passo que será também o ensaio perfeito para a celebração bianual que marca o topo do mundo do trail running: a terceira edição do campeonato mundial unificado reúne todos os eventos sob a chancela da World Athletics, juntamente com os parceiros IAU, ITRA e WMRA. Esta celebração terá lugar pela primeira vez nos Pirineos de 25 a 28 de setembro de 2025, sucedendo assim às já realizadas em Chiang-Mai, Tailândia (2022), e Innsbruck-Stubai (2023).

Os Pirineos Aragoneses esperam receber mais de 60 seleções nacionais que totalizarão quase 2.000 atletas, reunindo a elite mundial.

Quênia e Uganda chegarão como os principais favoritos da África, enquanto da América, os Estados Unidos e o México – que mostra um rápido crescimento – também parecem fortes. A Europa, liderada pela França como líder histórica da contagem de medalhas, seguida por Alemanha, Suíça, Itália e Reino Unido.

Contra todos eles, a equipa espanhola que será apresentada pela RFEA, vai lutar para superar as medalhas alcançadas na Tailândia e na Áustria, onde os sucessos dos jovens talentos espanhóis deram a melhor garantia de que não só há um presente sólido para o anfitrião, mas que os espanhóis também estão de olho num futuro extraordinário

CANFRANCPIRINEOS MASTERS WORLD CHAMPIONSHIP 2024 (13 A 15 DE SETEMBRO DE 2024)

Canfranc assumiu a partir da Madeira 2023 (Portugal) a organização do mundial de masters que se realizará nos Pirineos dentro de poucos meses. Será a primeira vez que este grande evento internacional será realizado na Espanha.

O Campeonato Mundial Masters de Corrida de Montanha de 2024 é também a primeira edição da história a receber três provas (Uphill, Classic e Long Distance). Um evento vital para destacar a paixão e qualidade dos atletas masters (+35 anos), que visa reunir o maior número de participantes inscritos em sua longa história, ultrapassando 1.200 corredores. Países como Irlanda, Japão, Espanha, Itália e Alemanha vão competir em campeonatos que a cada dia têm um nível esportivo maior entre seus participantes.

https://canfranc2024wmmrc.com