Bruno Bulle quebra o recorde VERTICAL da Insanity Mountain Pico da Bandeira

Bruno, do Rio de Janeiro, quebrou o recorde de ascensão do Pico da Bandeira desde a tronqueira, um percurso VERTICAL de 6,5 km de extensão com 930 metros de subida vertical, chegando a 2.980 metros de altitude.

O cronômetro parou em 00:56:52, apenas 1 minuto e 8 segundos a frente do recorde anterior de Andre Mapa, 00:58:00. Na corrida feminina a catarineste Maria Clara Hillmann se consagrou bicampeã brasileira de VERTICAL com o tempo de 01:16:29, o recorde feminino se mantém com Linabel Araujo em 2023, 01:16:14.

“Nossa, foi lindo, e é um Vertical compridão, então tem que ir curtindo, primeira vez no Pico da Bandeira mas não será a última com certeza.”

“Prova muito maneira, já conhecia o Pico da Bandeira, fiquei uns dias aqui acampado treinando com minha equipe e treinador Chico Santos. Tentei segurar o ritmo com o Mapa, e a partir de 600 metros de subida eu comecei a tomar a liderança e fazer força até o final.”

O Campeonato Brasileiro de Skyrunning é realizado aos moldes dos Campeonatos Mundiais da ISF, irá incluir todas as disciplinas de Skyrunning — títulos individuais no VERTICAL, SKY e SKYULTRA e a nova premiação para o título combinado Vertical + Sky.

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Skyrunning é separado do geral e conta com as quatro categorias oficiais — YA, YB, YC e U23 — sendo obrigatória a disputa pelo título combinado Vertical + Sky. A disputa dos atletas juvenil seguirá com grande expectativa no sábado nas distâncias 12 km e 27 km.