ASICS Penyagolosa Trails apresenta projeto “Penyagolosa a l’escola”

Por ocasião do 25º aniversário do Marató i Mitja (MiM), um dos percursos do ASICS Penyagolosa Trails, em colaboração com a Diputació de Castelló e a Comunitat de l’Esport, a organização apresentou o projeto “Penyagolosa a l’Escola” uma iniciativa que visa trabalhar junto com centros de Ensino Primário em torno da espinha dorsal do percurso MiM. O projeto busca valorizar a região desde o litoral até o interior da província e tudo isto através da prática esportiva.

ASICS Penyagolosa Trails é o evento esportivo mais importante da província de Castellón. Por esta razão, a organização continua a trabalhar para garantir que as gerações futuras possam sentir e vivenciar este esporte como algo próprio e significativo para a região.

Um dos setores populacionais mais relevantes é constituído por meninos e meninas em idade escolar. Todos eles representam o presente e o futuro da sociedade, portanto, a escola é o ambiente ideal para difundir a prática desportiva, respeitando o ambiente natural e o patrimônio histórico. A formação integral dos alunos, a melhoria da qualidade educativa, a luta para estimular as caminhadas e evitar a obesidade, a transmissão de valores e de esforço são os pilares em que se baseia a Penyagolosa a l’Escola.

O diretor da ASICS Penyagolosa Trails: “Temos consciência do enorme esforço que as escolas fazem para atingir estes objetivos.” Além disso, destacou: “Da organização defendemos o esporte como ferramenta de promoção de hábitos saudáveis ​​e com uma opção motivadora, que os alunos podem levar para além da escola e praticar com a família e amigos”.

Além disso, o secretário de esportes, Ivan Sánchez, explicou: “Gostamos de ver como os mais jovens começam a conhecer um dos eventos mais populares da província de Castellón”, “Ver também as crianças praticando esporte em locais naturais do interior da província nos enche de orgulho”

A ASICS Penyagolosa Trails, com a colaboração de especialistas em educação, organizará semanas repletas de atividades, para que todos os centros educativos possam praticar o esporte em conjunto com a natureza da província. Concursos literários e de desenho, corridas, encontros, jogos em equipe, artesanato, sustentabilidade, alimentação e muitas outras atividades vão encher de cor as semanas que antecedem o ASICS Penyagolosa Trails.

O projeto Penyagolosa a l’Escola teve início em janeiro de 2024 e terminará com uma corrida exclusiva para os meninos e meninas que trabalham há meses neste projeto. A corrida “Penyagolosa a l’Escola” será realizada no dia 16 de abril na Universitat Jaume I. Os mais jovens também são incentivados a assistir à corrida no dia 20 de abril para torcer e ver em primeira pessoa o evento do ano.

http://www.penyagolosatrails.com/