One Water Race: orientar, correr e nadar nas águas geladas da Suécia pelo prêmio de US$ 100.000

Isso mesmo, US$ 100.000 distribuídos para os primeiros 5 colocados. Mas agora vem a melhor parte: se não houver um 5º colocado, o valor é distribuído entre as equipes restantes (proporcionalmente à classificação) e assim por diante. E pode acontecer como ano passado, em que apenas UMA equipe completou a prova dentro do tempo limite e levou o valor total para casa.

Como podem imaginar, a prova é muito difícil. O percurso tem aproximadamente 250 quilômetros divididos em aproximadamente 200 Km de corrida por todos os tipos de terreno e 50 Km de natação em mar aberto, dia e noite, sem paradas obrigatórias e utlizando mapas e bússola para encontrar os caminhos e postos de controle.q

A equipe que não chega nos postos de controle dentro do tempo limite é automaticamente desclassificada.

EQUIPES

Apenas 10 equipes são convidadas para o desafio e é preciso passar por um processo de seleção pela organização. Elas são formadas por 3 corredores – pelo menos 1 pessoa do sexo oposto – e um integrante de apoio, que será responsável pelo planejamento e logística. Essa pessoa fica a bordo de um barco de segurança e pode ter contato com os atletas em terra firme para entregar alimentação e equipamentos de segurança.

Clima

O clima varia bastante e as temperaturas estimadas do ar são de 15 a 20ºC e da água, 12 a 18ºC.

Arquipélago de Estocolmo

Com 30.000 ilhas espalhadas por 1.680 quilômetros quadrados, o arquipélado de Estocolmo é um dos maiores destinos turísticos da Suécia. Praticamente inabitado, há aproximadamente 100.000 pessoas vivendo na região.

Resumo

Documentário completo