EHUNMILAK 2024, as 100 milhas bascas

Nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2024 será realizada a 13ª edição das cem milhas bascas, o Ehunmilak. O comitê organizador está trabalhando ativamente na organização das 3 corridas do projeto ehunmilak, liderando uma equipe única no mundo com 1.600 voluntários para atender 1.450 corredores de montanha.

As cem milhas bascas continuam fiéis a uma filosofia muito marcada e diferencial no panorama das corridas de montanha, sempre com a máxima atenção a cada competidor como foco.  Assim, há anos o Ehunmilak vem esgotando as inscrições em todas as distâncias e principalmente apresentando o melhor de Goierri para pessoas de todo o mundo.

Um sucesso, popular e desportivo que continua a gerar ano após ano um forte crescimento da sua projeção mediática e desportiva a nível internacional, mostrando a forma peculiar de viver as corridas de montanha nas Terras Altas de Euskadi para todo o mundo.

A prova passa por dois parques (Aralar e Aizkorri-Aratz) e nada menos que 30 municípios são cruzados. Mais um ano, as 3 modalidades clássicas são mantidas: EHUNMILAK ULTRA TRAIL (As cem milhas, com 168k/D+11.000m), GOIERRIKO BI HAUNDIAK trail (Os dois grandes picos de Goierri, com 88k/D+6.000m) e a maratona MARIMURUMENDI (42k/D+2.300m). 

INSCRIÇÕES – No dia 11 de novembro, às 17h, as inscrições serão abertas pelo site oficial da prova: WWW.EHUNMILAK.ES