3ª edição da Jaraguá Sky Marathon

Nos dias 20 a 22 de abril Jaraguá do Sul recebeu a 3ª edição da Jaraguá Sky Marathon, sendo esse ano oficialmente o 1º campeonato brasileiro da modalidade. A prova contou com as modalidades de 50km, 24km, 13km, 5km e Vertical, sendo seletiva para os mundiais Juvenis e Master, além do Sul-Americano adulto. No total, 50 atletas foram selecionados para representar o Brasil nessas 3 competições. Além dessas distâncias, também contou com a tradicional prova Kids, para estimular a criançada à prática do esporte.

Mais do que um evento de corrida, a Jaraguá Sky busca trazer para Jaraguá do Sul uma experiência muito maior, com exposição fotográfica, cinema outdoor, palestras sobre sustentabilidade para escolas, feira esportiva e muito mais.

A Jaraguá Sky Marathon contou com a participação de um grande público de atletas vindos de 12 estados brasileiros, representando as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil, com um total de 647 inscritos.

O evento colocou mais uma vez a cidade de Jaraguá do Sul no foco dos atletas de Trail Running e Sky Running do Brasil, contando com a participação de grande parte da elite do esporte. Além dos atletas inscritos, a organização estima a participação de mais de 1200 espectadores, entre acompanhantes e público geral, movimentando a rede hoteleira e de serviços do município.

Extremamente satisfeitos com o resultado do evento, os organizadores já falam em uma 4ª edição, em abril de 2024.

Campeões Sky Vertical (VK):
Maria Clara Hillmann
Douglas Gouvea

Campeões Sky Race (24k)
Francieli Kiekow
André Mapa

Campeões Sky Ultra (50k)
Ivania Rambo
Rogério Silvestrin

https://www.uteventos.com.br/jaraguaskymarathon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *